Lançamentos de Outubro

setembro 30, 2021

Você já conhece os lançamentos de Outubro da Letramento?

Gostaria de te mostrar quais foram os livros publicados por nós que estarão disponíveis nesse mês. Aposto que tem algum que vai te interessar, tem muita coisa incrível <3 Desde de livros de poesia, crônicas, ficção e direito, tem para todos os gostos!

Confere só:


Palavras são feitiços 

Amanda W. Tintore



















Palavras são feitiços é uma coletânea de poesias escritas por Amanda W. Tintori, escritora e artista paranaense que trabalha como psicóloga clínica.

Os versos que preenchem essa obra abordam questões como autoconhecimento, trauma, relacionamentos íntimos, autoestima, natureza e espiritualidade, mas também compõem um tema principal implícito: o poder das palavras e o potencial da escrita como registro, mapa, lembrete, alerta, promessa e profecia.

Com uma trajetória que vem da arte independente, zines, saraus e slams, a autora traz a escrita como forma de catarse e também de reflexão. Partindo das próprias experiências e elaborações internas, encontra na poesia a forma para colocar no mundo suas palavras, que então revelam sentidos não tão particulares assim.

Amanda nos mostra em Palavras são feitiços que através delas se manifesta o sentido que damos às nossas experiências, observações e reflexões; com elas trazemos ao mundo aquilo que, no silêncio, fica oculto.

Une verso

Eduarda Garcia


















Novo lançamento da Temporada, Une verso: partes do todo é uma obra EduardaGarcia. A obra habita no anseio – e desejo – de enxergar poesia na inconstância davida e seus ciclos.

Por isso, a autora, em seu livro de estreia, escreve em versos sobre momentos docotidiano, visitados pelo amor, o recomeço, o encontro com si mesma e a descobertada potencialidade de suas diversas versões.

Silêncio em si maior

Fabrício Pacheco 


















Quando lemos um diário, é como se invadíssemos a vida de alguém. Desta vez a invasão foi planejada pelo principal narrador do livro. Um menino de onze anos que sofre abuso sexual na própria casa e é guiado por uma coragem que nem ele mesmo sabia que tinha.

Começamos a acompanhar o diário de um menino contando que é abusado pelo tio e, apesar disso, é um bom aluno e tem bom convívio. Este menino tenta denunciar os abusos, mas é ignorado pela mãe, pela polícia, por todos a sua volta.

Quando começou a escrever, ele tinha certeza que alguém encontraria o caderno no futuro. Alguém, no futuro, talvez pudesse fazer algo para mudar aquela história, ou outras histórias parecidas. O caderno azul recebia em silêncio as palavras que nenhuma família gostaria de ler.

Há outras vozes, outros narradores que se juntam a este menino sem nome. Folheamos as páginas do diário como cúmplices e terminamos o livro como testemunhas.

Coisas da vida

Waldeci Ferreira Chagas


















O ponto de partida do novo lançamento do selo Temporada, Coisas da vida, faz o exercício de revisitar a memória recorrendo à escrita que costura o passado e o presente, pessoas e fatos vividos numa demonstração de que a vida não para.

Este livro de crônicas tem como foco a periferia urbana da cidade de João Pessoa, e o desenrolar da vida que lá acontece permeado por problemas, desafios, mas também vivências culturais e humanas que possibilitam as pessoas se reinventem, e transformem seu tempo.

Nesse universo o narrador se forjou e, à medida que passou a enxergar o mundo em seu entorno, começou a reinventá-lo através da escrita em pedaços de papel de embrulho que se desmancharam com o tempo. Mas o tempo que destruiu o mundo escrito em folhas de papel o manteve registrado na memória do autor, que depois resultou na presente obra.


100 Ideias inspiradoras para suas aulas


Karina Nones Tomelin














O uso da tecnologia na sala de aula vem trazendo mudanças e impactando na rotina das instituições de ensino por todo o país. Desde a estrutura das universidades aos recursos didáticos utilizados, do professor ao processo de aprendizagem: tudo está em constante mudança.

Com o intuito de revolucionar o dia a dia dos educadores, surge a obra 100 ideias inspiradoras para suas aulas. Em cada capítulo o leitor poderá encontrar ideias, orientações, conceitos, pensamentos e palavras que remetem ao fazer docente inovador.

Nesta obra temas como metacognição, design universal, learning analytics e presença digital são abordados no formato de microlearning, permitindo ao leitor educador uma rápida conexão e atualização com o que há de mais recente e relevante no universo da prática docente.

Inspire-se com estas 100 ideias e descubra como ser um professor incrível e preparado para um novo cenário de ensino.


Vivências e percursos de mulheres em situação de violência: um olhar interseccional 


Luana Pereira Da Costa
















Qual a influência das interseccionalidades de gênero, raça/cor e classe nas experiências e nas estratégias de mulheres em situação de violência?

Essa é a pergunta da qual este livro parte, mas que não pretende esgotar as respostas, senão lançar luz a possíveis caminhos na direção de sua melhor compreensão.

Luana, em uma escrita aprofundada, mas fluida, apresenta elementos empíricos para o desenvolvimento do conceito de interseccionalidade nas ciências sociais e no direito, a partir dos relatos das vivências e dos percursos de diferentes mulheres.


E, aí? Curtiu os livros? Comenta aqui qual você ficou com mais vontade de ler e fica de olho nas nossas redes sociais que sempre estamos trazendo indicações por lá.


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts