5 romances apaixonantes para ler no mês dos namorados

junho 04, 2019


Junho é um mês super especial, pois celebra o amor! Nada mais certo do que comemorar com indicações de um dos gêneros literários mais amados do mundo: O romance. Por isso, a Letramento preparou uma lista com livros apaixonantes que podem acabar sendo o date perfeito para você. 

Prepara o coração e vem comigo <3

1. A Incrível História do Homem Que Pedalou da Índia À Europa Por Amor

Nossa primeira indicação não poderia ser nenhuma outra! Pois, não existe nada mais emocionante do que uma história real de amor. Uma aventura que fala sobre se apaixonar à primeira vista e a importância de correr atrás do que se acredita.

Sinopse: A história começa em uma praça pública de Nova Deli. Em uma tarde fria de dezembro, uma jovem europeia, de descendência nobre, surge na frente de um artista de rua indiano, localmente conhecido como PK, e pede a ele que faça seu retrato – é um encontro que mudará suas vidas irrevogavelmente. PK não nasceu na cidade. Ele cresceu em uma pequena aldeia na beira da selva na Índia, e sua infância como um intocável foi de uma dificuldade arrasadora. Ele foi forçado a sentar do lado de fora da sala na escola, vendo seus colegas se lavarem caso entrassem em contato com ele, e recebia pedradas quando se aproximava do templo da aldeia. De acordo com os padres, PK sujava tudo o que era puro e sagrado. Mas se PK não fosse um intocável, sua vida teria sido completamente diferente. Esta é a extraordinária história verídica de como o amor e a coragem levaram PK a superar a extrema pobreza, preconceitos de castas e adversidades – bem como uma jornada cheia de aventura de mais de 10 mil quilômetros entre continentes e culturas – para ficar com a mulher que amava.

2. Coração em Terapia 

Uma coisa que a gente já sabe é que não dá certo começar um relacionamento sem estar bem com si mesmo. Para se relacionar, é mega importante ter consciência afetiva. Nina, a personagem principal desse livro, descobre isso junto com sua terapeuta Olivia. Com uma narrativa super leve, o leitor acompanha Nina em sua jornada de crescimento emocional e reconstrução pessoal.

Sinopse: Os conflitos internos chegam a um ponto em que Nina, uma menina mulher percebe que não está feliz e que algo precisa mudar. Ao tentar mudar isso sozinha, acaba não tendo forças e busca auxílio na terapia para se fortalecer emocionalmente.
Nina conta sobre os seus relacionamentos inusitados com muita leveza e uma pitada de humor em tudo que dá errado. Assim, junto com sua terapeuta Olivia acaba se conhecendo mais e percebendo velhos padrões, inseguranças e medos que levou para os seus relacionamentos afetivos e os tornou repetitivos.
A quebra dos padrões e um novo começo com muitas mudanças ao longo do enredo com diversos sentimentos intensos como alegria, insegurança, culpa, solidão. Nina e Olivia vão trabalhando cada um desses sentimentos criando assim uma amizade e parceria. Os novos relacionamentos de Nina, às vezes platônico, mas que ela acredita estar vivendo são cenários. Muitas vezes se coloca em situações que ela mesma cria, para depois conseguir ser salva.
Ao longo do livro, se pode acompanhar o crescimento emocional de Nina, como cada experiência impactou na reconstrução, na busca da sua essência, a importância da família em sua vida.
Nina descobre a força que tem depois de sair do fundo do poço, que ela mesma se colou, que é forte o suficiente para começar outra vez.

3. A Intocável: Um amor, um pacto, uma renúncia

Um dos nossos queridinhos do romance, A Intocável narra com delicadeza e fervor a história de Alicia e Aimon. Todos nós sabemos que o amor pode curar, mas até quando uma perda pode destruir?

Sinopse: O que é mais difícil, conquistar ou esquecer a pessoa amada? Para Aimon González, o empresário mais bem-sucedido da Argentina, arrancar a esposa do coração era uma batalha invencível. A dor do remorso por perdê-la em um acidente provocado por ele, sufocava-o. Mas um encontro inesperado o aproximará da estilista de sua empresa, Alicia Maltez, que, com paixão e ousadia, lutará para conquistá-lo. Contudo, uma viagem a Marrocos trará uma perigosa descoberta e colocará em risco a felicidade dos dois.

4. Um amor de muitos verões
Quem não ama um amor de verão? Aquele intenso que parece que vai durar para sempre e mexe com a gente o resto da vida? Guilherme e Silvia vivem algo parecido por três verões seguidos! Um romance que fala sobre reencontros, memórias e sobre o poder do tempo em nossa vida.

Sinopse: Guilherme e Silvia se conheceram em Arraial do Cabo quando ainda eram jovens e se reencontraram por três verões seguidos, vivendo um grande amor e uma profunda amizade. A vida e a distância fizeram com que cada um seguisse o seu caminho, guardando com carinho as lembranças daqueles verões que passaram juntos. Depois de doze anos, Silvia retorna a Arraial do Cabo, mais bonita, mais madura… e com o coração partido. Ela vive um momento triste, que desafia suas virtudes da fé, perdão, esperança e amor. Arraial do Cabo é o seu refúgio, em razão das belíssimas paisagens e das preciosas memórias que guarda. O reencontro com Guilherme é inevitável, embora ela não tenha ido até lá para vê-lo exatamente. Seria possível o amor que sentiam um pelo outro ter sobrevivido tanto tempo? Será que um amor assim tão grande teria a capacidade de curar o coração ferido de Silvia? O tempo seria um inimigo ou um aliado? Esta é uma história de como o amor pode ir muito além da paixão e resistir às imposições do espaço e do tempo.

5. Seis para meia noite

Já imaginou que uma noite de ano novo poderia mudar sua vida? E, ao mesmo tempo, descobrir que, no fim, certas coisas nunca mudam? A adolescência é o período marcado por grandes paixões e, consequentemente, grandes confusões. Seis para meia noite é o livro perfeito para quem ama histórias cheias de amores inesperados e uma boa relação de amizade.

Sinopse: Todos esperam algo bom de uma noite de ano novo. Mas nada poderia preparar Amanda, Caio, Duda, Fernando, Matias e Vic para as surpresas que teriam antes da meia noite. Entre amores inesperados, novas amizades e beijos na virada, as vidas desses 6 jovens se ligam no último dia do ano.
Fernando está triste por ter que ir para a casa do pai, que não vê há anos, e deixar a mãe doente. Vic, a youtuber, esquece por uns minutos o canal para se render aos encantos de Caio, que encara o dilema entre agradar os pais ou seguir a carreira que ama. Enquanto Amanda está cheia de planos para o próximo ano, Duda vive um relacionamento abusivo. E Matias deixa tudo de lado para cuidar de Duda depois que o namorado termina com ela em pleno Réveillon.
Um ano se passa e os amigos se reencontram. Eles mudaram com o tempo, mas descobrem juntos que certas coisas nunca mudam.

E, aí? Já sentiu o cheirinho de paixão no ar? Compartilha com a gente nos comentários uma história de amor que você conhece que daria um livro! Já estamos ansiosos para ler <3 Ps: Não deixa de acompanhar a gente no instagram e dar aquele like especial!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts