Curiosidades do Galo que você precisa saber!

maio 20, 2022


Fundado em 25 de março de 1908, o Clube Atlético Mineiro já foi o time de ídolos do futebol como Ronaldinho Gaúcho, Reinaldo, Taffarel, Dadá Maravilha, Éder Aleixo, Marques, Cerezo, São Victor e muitos outros.

Mas será que você conhece tudo sobre o Maior de Minas? Nesse post, separamos 5 curiosidades sobre o Galão da Massa que você precisa saber - se ainda não sabe!

Vem com a gente e me conta nos comentários sobre o que você não sabia ainda (e se curtiu a novidade sobre um certo livro rs) 👀

1. Cachorrada foi apelido adotado a torcida nos anos 90

O nome Cachorrada, surgiu como insulto criado pela torcida rival, mas foi acolhido pela Galoucura, torcida organizada que se tornou destaque em Minas justamente na década de 90.

O atleticano se assemelhava à relação de um cão e seu dono. Pior que fosse a situação do Atlético, sua Massa estava na arquibancada para abraçá-lo.


2. O apelido Galo foi dado nos anos 1940

Ele foi inspirado em um galo branco e preto que era imbatível nas rinhas de BH.

Mas foi nos anos 1954 que o nome pegou mesmo, com a ajuda do meio-campista Zé do Monte, com o grito de galo depois do tricampeonato tão desejado!

Ps: O mascote do Atlético quase foi um Cowboy parecendo um Zorro que era usado no Estado de Minas.


3. Maior artilheiro da história do Clube Atlético mineiro é Reinaldo 

Ele é até hoje o maior atacante da história do Atlético Mineiro, com 255 gols, em 475 jogos, o Rei do Mineirão é o maior artilheiro do Galo.

4. O Atlético foi o primeiro time a ganhar o Campeonato Brasileiro

O primeiro Campeonato Brasileiro foi disputado em 1971 e o Clube foi comandado por ninguém menos que Telê Santana.

O Galo superou outros 19 clubes do país inteiro para levantar o caneco, o que veio fazer novamente 50 anos depois em 2021!

5. Novo livro do Galo recorta trecho da história do Clube Atlético Mineiro da eliminação traumática da Copa do Brasil de 2020 à glória do ano de 2021!




A cachorrada venceu conta com depoimentos de inúmeros atleticanos ilustres como Sérgio Coelho, Rubens Menin, Mario Marra, Hulk e muitos outros, que demonstram como a mentalidade vencedora adotada pelo time foi essencial para as 26 vitórias em 38 jogos do Campeonato Brasileiro de 2021

Curtiu as curiosidades que separamos sobre o Maior de Minas? Adquira o livro A Cachorrada Venceu! A obra utilizando de dados dos jogos, investigação nas redes sociais e reportagens da imprensa, recorta trecho de sua história da eliminação traumática da Copa do Brasil de 2020 até glória do ano de 2021!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts