Quem somos



O Grupo Editorial Letramento foi fundado em 2013 com o sonho de lançar novos autores, publicar histórias apaixonantes e apoiar ativamente o desenvolvimento social por meio da publicação de livros. 

Acreditamos na pluralidade de pensamentos e vivências e prezamos por essa transparência em cada livro que publicamos. Não temos medo de publicar temas espinhosos, pois acreditamos que a literatura é uma ferramenta poderosa de conhecimento e mudança.

Já temos mais de 500 livros publicados e conta com nomes de peso como Lênio Streck, Geovane Morais, Salah H Khaled Jr., Joaquim Falcão, Jefferson Schroeder, Morena Cardoso, Robert H. Frank, Per J Andersson, Thomas Erickson, Natália Néris, Ernesto Mallo e muitos outros.

Somos uma editora jovem e com jovens nomes do mercado editorial trabalhando ativamente para publicar livros de qualidade, realizar sonhos e compartilhar histórias que merecem sair da gaveta.

Uma vez por ano, recebemos originais de todo o país em sua conhecida Temporada de Originais. É uma forma de dar luz a novas histórias e lançar novos autores brasileiros.

Além do compromisso de lançar impulsionar autores nacionais, já publicamos obras de diversos países, incluindo Noruega, Finlândia, Suécia, Argentina, Estados Unidos, Inglaterra e Espanha.

Atualmente, somos reconhecidos em todo o país por nossas obras de não ficção que trazem debates poderosos e, muitas vezes, inéditos para a literatura nacional. Nossos livros já foram adotados por instituições de todo o Brasil e vários de nossos títulos estão em bibliografias obrigatórias.

Hoje, contamos com cinco selos para englobar as mais diversas áreas, incluindo ficção, não ficção, direito, negócios, gastronomia, dramaturgia, poesia, reportagem, romance e literatura infantil, o que mostra nosso compromisso de publicar livros de qualidade e incentivar a leitura nos mais diversos nichos.

Popular Posts