Um roteiro de viagens perfeito para fãs de literatura

maio 17, 2022




Qual leitor não ama viajar e conhecer novos lugares? Ou melhor: conhecer locais que fizeram ou fazem parte da História da literatura mundial?

O mundo está repleto de livrarias e bibliotecas magníficas, que estão apenas esperando uma chance de serem visitadas por vocês!

Pensando nisso, hoje fizemos uma seleção de 10 locais que todos os leitores apaixonados deveriam visitar ao menos uma vez.

Então já preparem o passaporte e venham conosco nessa aventura:

1. Biblioteca Nacional - República Tcheca



Inaugurada em 1777, a biblioteca localizada em Praga possui cerca de 6 milhões de livros/documentos importantes e manuscritos medievais.

2. Museu Sherlock Holmes - Inglaterra



O Museu Sherlock Holmes é um museu que busca retratar como seria a casa do mais famoso detetive ficcional Sherlock Holmes. Ele contém itens que estão presentes em diversas adaptações das obras, incluindo os seriados.

3. Biblioteca de Tianjin - China



Conhecida por sua arquitetura futurista, a biblioteca de Tianjin é um espetáculo a parte. Com um acervo de mais de um milhão de obras, ela está sempre causando comoção na internet!

4. Mundo Mágico de Harry Potter - Orlando



O parque do Mundo Mágico de Harry Potter, além de contar com cenários extremamente fiéis aos filmes, também possui diversos brinquedos para vocês se divertirem com a família e amigos!

5. Biblioteca Nacional - França



Sendo considerada uma das mais belas, a Biblioteca Nacional da França possui cerca de 10 milhões de títulos e detém todos os títulos já publicados na França.

6. Casa da Agatha Christie - Inglaterra



A casa onde Agatha Christie viveu é um dos grandes pontos turísticos de Devon, na Inglaterra. Lá foi o palco onde a autora escreveu várias de suas obras.

7. Real Gabinete Português de Leitura - Rio de Janeiro



Localizado no Rio de Janeiro, o Real Gabinete possui mais de 350 mil obras, sendo muitas delas raridades escritas por escritores renomados.

8. Livraria El Ateneo - Argentina



Eleita pelo jornal The Guardian em 2008 como a segunda livraria mais bela do mundo, a El Ateneo é uma das livrarias mais tradicionais de Buenos Aires, se tornando uma das paradas obrigatórias para os turistas.

9. Museu de Jane Austen - Inglaterra



O museu de Jane Austen é o local onde a autora viveu por vários anos e escreveu vários de seus romances.

10. Livraria Lello - Portugal



Considerada uma das livrarias mais lindas do mundo, a Livraria Lello é uma das paradas obrigatórias para aqueles que visitam a cidade de Porto, em Portugal.

E aí, curtiu conhecer esses destinos? Comente se você já foi em algum desses lugares! <3

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts