Como dizer eu te amo na língua dos livros

outubro 11, 2019


















Amar nas língua dos livros é fácil para quem é um leitor assíduo. Na maior parte das vezes, a gente ama sem querer. Mas, de vez em quando, é importante lembrar o que faz um leitor incrível. Cuidar do nosso objeto de afeto é essencial, mas como fazer isso?

Pensando nisso, preparamos uma lista de 5 cuidados importantes para se ter com um livro que acabam sendo uma declaração e tanto de amor pela literatura <3 Confira:

1) Leia cada capítulo da história de alguém com carinho. 
Pense na história que contém ali, no trabalho do autor a escrevê-la. No trabalho da editora em fazer aquelas palavras se transformarem em algo real.

2) Passe as páginas com cuidado
Não deixe dobras, nem rabisque sem autorização. É possível deixar marcas sem machucar.

3) Use um marcador
 Não importa seja uma nota fiscal velha, um papel com um bilhete antigo ou um marcador personalizado. Só é bom evitar clipes de papel, pois eles podem enferrujar e acabar manchando as folhas.  O importante é mostrar que você está disposto a ajudar na vida útil do seu livro.

4) Guarde ele em um lugar limpinho
 Se não tiver pretensão de lê-lo com frequência, abra-o e passe as páginas de vez em quando. Isso evita que as páginas fiquem amareladas e aumenta a vida útil do papel. Passe um paninho também limpar o pó acumulado e evite lugares abafados com muita inserção de sol. 

5) Compartilhe sua leitura com outras pessoas
E, por fim, se o livro for bom, fale bem dele para quem você gosta. Indique, repasse, escreva dedicatórias e compartilhe o seu pequeno novo universo. O bom de amar é compartilhar dessa alegria com todo mundo, né?

E, aí? Curtiu nossas dicas? O que você faz para cuidar dos seus livros que não citamos por aqui? Compartilha com a gente!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts