Entrevista: Ananda Morais

junho 10, 2020



Nossa entrevistada é ninguém mais ninguém menos que: Ananda Morais!

Ela tem apenas 16 anos, mas já é cheia de histórias incríveis para contar. Com mais de 4 milhões de seguidores no Instagram, Ananda é leonina, vegetariana e superou a timidez com ajuda da internet.

Famosa por seus vídeos incríveis no Tiktok, Ananda iniciou sua carreira produzindo conteúdo para o aplicativo no Musical.ly. Ela começou em abril de 2016 na plataforma, onde logo se tornou bem popular.



Em seu livro, em formato de scrapbook, ela abriu seu coração e compartilha de forma íntima um pouco da sua história, que só amigos bem próximos sabem e agora você: como o seu primeiro dia na escola, primeiro beijo, primeiro amor e outros dilemas da adolescência. 

Com dicas para quem também deseja se aventurar no mundo da internet, conheça "Manual" da Garota Tímida: do celular no meu quarto para o mundo. É possível vencer a timidez sim e Ananda é a prova viva disso.

Vamos conhecer um pouco mais sobre nossa nova autora? Confira a Entrevista.


1. Para nossos leitores que ainda não te conhecem, defina quem é Ananda!

Nossa, difícil falar da gente mesmo haha. Eu sou uma garota de 16 anos que ama artes (cantar, dançar, interpretar). Sou vegetariana desde que nasci e sempre fui uma pessoa super tímida. Vi na internet a possibilidade de fazer tudo o que eu gosto.

2. Quando foi que você começou a ver a internet como uma oportunidade de crescer e construir sua carreira?

Bom, eu vim de um app que se chamava Musical.ly (atual TikTok) e comecei a ganhar destaque lá com os vídeos que eu postava. Daí meu público foi crescendo e acabei migrando pra outras redes sociais. Com isso vi que era aquilo que queria fazer pra minha vida. Me descobri na música e vi que podia levar a minha verdade para um monte de outras pessoas.

3. O que te fez ter o ímpeto de escrever um livro sobre sua trajetória?

Sempre tive um sonho de escrever um livro, mas não queria que fosse algo do nada, sem uma história bacana pra contar. Hoje com o público que eu atinjo vi que poderia levar pra eles tudo que vivi até chegar onde estou, principalmente o fato de ter que lidar com uma super timidez, que muita gente nem imaginava que existia, e ter que vencer diariamente essa batalha no trabalho que escolhi, porque sei que muitos passam por isso.  

4. Como está sendo contar sua história? Qual está sendo o maior desafio para você?

Está sendo incrível reviver cada pedacinho da minha trajetória, tanto profissional, quanto pessoal. O maior desafio tem sido traduzir em palavras e de uma forma clara e objetiva tudo o que eu passei nesses últimos quatro anos, que apesar de não ser tanto tempo, foram bem intensos!

5. O nome do seu livro é “Manual da Garota Tímida: do celular no meu quarto para o mundo”, com você chegou a esse título? E o que ele representa para o conteúdo do livro?

Esse título realmente me representa porque, primeiro o livro não é só uma biografia. Eu queria, além de contar as minhas histórias, que só pessoas muito próximas conhecem, transformar esse livro em um verdadeiro “manual” pra ajudar quem sofre com a timidez, mas tem o sonho de trabalhar com o público, com a internet principalmente, que sei que a vontade de muita gente que me acompanha. 

E “do celular do meu quarto para o mundo” é porque realmente eu comecei no meu quarto, criando vídeos sem qualquer pretensão, e acabei atingindo um publico gigante, do Brasil e do exterior e isso é algo que nunca imaginaria.

6. Você diz que sempre foi uma menina muito tímida, como está sendo a experiência de abrir seu coração para todo mundo nesse livro? 

Eu fico muito feliz em poder compartilhar tudo o que eu passei em relação a timidez, todas as etapas até conseguir fazer o que eu faço hoje. Espero que a minha história inspire e ajude a muita gente! Esse é o meu objetivo.

7. Qual o conselho que a Ananda de hoje falaria para Ananda de 5 anos atrás? 

Eu falaria pra não se importar tanto com pequenas coisas, como o que as pessoas pensam, porque se o que você está fazendo tem uma intenção boa e verdadeira, não tem porque se envergonhar e não acreditar em você mesmo.

8. Ananda, você é cantora, influencer, produtora de conteúdo em diversas redes e estudante do ensino médio. Como que você consegue conciliar tudo?

Olha, não é fácil kkk, mas quando se faz o que ama, tudo compensa. Dificilmente eu tenho uma folguinha, estou sempre produzindo algo. Estou no último ano do Ensino Médio e com as aulas à distância tenho muito conteúdo pra estudar. Fora isso tenho compromissos de trabalho, produção de conteúdo para todas as redes, reuniões à distância, enfim, é super corrido mesmo! Precisa de muita organização, mas pra isso meus pais estão sempre me ajudando.

9. Sabemos que todo o seu livro tem sido pensando, principalmente, para seus fãs e para aqueles que te acompanham de perto. Como é sua relação com eles?

Aaaaa eu amo meus fãs! Tudo que tenho, tudo que sou devo a eles. Eles são incríveis, se dedicam tanto a mim que sempre fico pensando que faço pouco por eles. Esse livro é realmente uma forma deles estarem mais perto de mim!

10. O que o pessoal que te acompanha pode esperar do conteúdo do livro?

Eles vão ver a verdadeira Ananda, com todas as suas inseguranças da adolescência, saber de histórias super íntimas, como primeiro dia de aula, primeiro beijo. Vão receber dicas de tudo que fiz e funcionou pra chegar onde estou e como driblar a timidez pra conseguir fazer o que se sonha.

11. Por fim, quais os projetos que você tem para o futuro? Existe alguma outra história que você gostaria de contar?

Eu espero sim que no futuro eu ainda possa compartilhar uma história de sucesso em relação aos objetivos que eu gostaria de atingir. Claro que eu já agradeço muito por estar onde estou, porque pra mim é algo que nunca imaginaria, como falei, sair do meu quarto e atingir mais de 4 milhões de pessoas, mas tenho muitos sonhos. Quero levar as minhas músicas para o maior de pessoas possível, produzir muito conteúdo para as minhas redes e continuar influenciando as pessoas com a minha verdade, com o que acredito.


Curtiu o post? Caso queira saber mais sobre o "Manual da Garota Tímida: do celular no meu quarto para o mundo", clica aqui! Fizemos um post com todas as informações sobre o livro!




You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts