Dicionário do amante de livros

setembro 24, 2020


Já ouviu várias pessoas usando por aí expressões diferentes como TBR, sprint de leitura ou bookstan? Calma, que trouxemos a solução perfeita para inteirar você. Montamos um dicionário do amante de livros, com expressões que todo leitor deveria saber!  

Confere só: 

1. Ressaca Literária 

Incapacidade de ler um novo livro por que você ainda está vivendo no mundo do anterior.

2. Booktuber

Aquele ser incrível que produz conteúdo focado em livros e literatura no YouTube. 

3. Sprints de Leitura

Período de tempo determinado em que você não faz mais nada que não seja ler. Podem ser feitos em grupo ou individualmente.

4. Bookstan

São aqueles fãs que acompanham determinada saga ou autor de livros e sabem tudo sobre ela! Um Bookstan é um leitor, só que a palavra leitor é muito pouco para definir essa galera.

5. Crush Literário 

Sentimento de intensa paixão por um personagem tão maravilhoso que faz todo mundo ficar iludido com os relacionamentos da vida real.

6. Fanfiction

Fanfic é uma narrativa ficcional, adaptação de uma obra pré-existente, escrita e divulgada por fãs. Já originaram muitos livros incríveis e revelaram grandes autores.

7. Bookhaul

Livros que a pessoa ganhou ou comprou em determinado período de tempo, quanto maior melhor.

8. TBR

Significa to be read, ou seja aquela pilha interminável de livros para ler que todo leitor tem

9. Wishlist

Aquela lista enorme de desejos que fazemos com os próximos livros que gostaríamos de adquirir <3

10. Bookaholic

Todos nós! Aqueles viciados em livros, amantes da literatura! 

11. Shelfie

Uma imagem ou retrato de sua estante. Apresentando a literatura em toda a sua glória. Aproveita e tira a usa usando a #shelfie

12. Spin-off

Também chamado de derivagem e história derivada, o spin-off é uma história originada de algo já pré-existente. Ou seja, muitas séries de livros são originadas de outras, utilizando de alguns personagens em comum, dentro do mesmo universo.

13. Spoiler

Por favor, não dê spoiler! É quando alguma alguém  revela informações sobre o conteúdo de algum livro,  sem que a pessoa tenha lido ainda. Mata qualquer leitor do coração.

14. Clube do livro

Também conhecido como clube de leitura, é um clube social onde pessoas normalmente se encontram para discutir sobre um livro que acabaram de ler, expressando suas opiniões, críticas. Perfeito, né?

15. OTP

 É a sigla de One True Pairing, "um par verdadeiro". É uma expressão usada para se referir a combinação única de dois personagens em uma história, formando um casal perfeito do ponto de vista do fã.  Qual o seu maior OTP?


Curtiu o dicionário que montamos para você? Agora vai ficar muito mais fácil se comunicar no mundo dos livros! Me conta nos comentários qual expressão você não conhecia ainda e qual é a sua favorita <3 

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts