Pequenos prazes em Paris

setembro 04, 2020


 

Quem nunca sonhou em conhecer paris e suspirar pelas ruas de uma das capitais mais apaixonantes do mundo? Carol Pio Pedro, autora de 30 Jours à Paris, conhece bem essa cidade que encanta e surpreende. Neste post ela compartilha 10 pequenos prazeres em Paris para te fazer suspirar e planejar sua próxima viagem para a capital francesa!


Por Carol Pio, autora do livro 30 jour à Paris

Lembro muito bem da minha primeira visita à Paris, em 2011, e, mais do que isso, lembro também de todo o processo e preparação para a viagem. Pesquisas online, indicação de amigos, muitas listinhas com lugares que queria conhecer e, sobretudo, a expectativa do ~então~ namorado, que já conhecia a cidade e estava mais ansioso do que eu. Mal sabia que aquela viagem mudaria minha vida.

Sete anos depois e aqui estou: casada com o namorado que me pediu em casamento durante nosso primeiro jantar nessa mesma viagem em um restaurantezinho italiano ao lado do hotel, e muito orgulhosa de tocar o 30 Jours à Paris que sempre me leva de volta à essa cidade que não canso de desvendar e amar.

O que mudou daquela primeira viagem para cá? As experiências. Na primeira vez, a expectativa era toda em cima dos símbolos parisienses, aqueles sobre os quais ouvimos falar uma vida inteira: torre, arco, catedral… e sem sombra de dúvidas minhas expectativas foram superadas quando finalmente os conheci.

Mas o que mais me chamou a atenção e me despertou o interesse estava diante de mim a cada rua percorrida e esquina dobrada. Aquela sensação e emoção de ver beleza e harmonia em todos os cantos e perceber o valor que o parisiense dá a essas pequenas coisas, que na verdade, são as imensas razões que fazem de Paris a cidade mais bonita do mundo.

Minha busca é sempre por experiências. Esse é meu propósito maior em viajar. Experimentar, me abrir para o novo, interagir com o espaço e com as pessoas, fazer parte, conviver. Acho que só assim podemos dizer que conhecemos um pouco do lugar onde estivemos!

Hoje em dia, gosto dos pequenos prazeres – as experiências e sensações que as simples coisas do cotidiano me despertam – e sempre encorajo todos os que estão de malas prontas para a Cidade Luz a descobrirem sua própria Paris e a perceberem o mesmo.

Aqui vai minha lista pessoal de pequenos prazeres:




                 

               


E, aí? Curtiu? Se você pudesse visitar Paris, o que faria primeiro?  O que incluir em um roteiro de viagem a Paris além dos pontos turísticos mais famosos e visitados? Comenta aqui embaixo.

No meu livro, 30 Jours à Paris: inspirações para uma viagem autêntica, apresento diversos lugares que vão das esquinas retratadas nos cinemas a recônditos da Cidade Luz. Com senso estético apurado e foco na curadoria de conteúdo, o livro se constitui em um compilado de dicas, informações e fotografias na mesma linha meu blog intitulado 30 Jours à Paris!

Carol Pio Pedro é paulistana, tem 34 anos, 15 anos de experiência acumulada em hotelaria e marketing, atuou em empresas nacionais e multinacionais no Brasil e Estados Unidos. A afinidade com a cultura francesa vem da formação que obteve durante toda a vida escolar no Liceu Pasteur, em São Paulo. Em 2015, uniu suas áreas de interesse e paixão quando criou o 30 Jours à Paris durante sua estada de 30 dias na Cidade Luz. O que começou como um hobby pontual se transformou em um projeto no qual se orgulha em manter diariamente e que a leva sempre de volta à essa cidade inspiradora.

Ao longo de três anos e meio, o 30 Jours à Paris se consolidou como um canal de informações e inspirações sobre a capital francesa. O conceito que norteia a curadoria de conteúdo é apresentar aos leitores um olhar mais autêntico sobre Paris, muito além das atrações turísticas, revelando lugares e atividades que favorecem a conexão com a cidade. Em resumo, a ideia é despertar a curiosidade do viajante para vivenciar Paris como um local. Você pode conferir essas e outras dicas no livro 30 Jours à Paris!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts