Conheça os personagens de "O melhor de nós"

junho 24, 2021

“O melhor de nós" de Victoria Cunha é nosso novo lançamento jovem adulto, é aquele livro que te deixa com o coração quentinho e é perfeito para ler numa sentada só. A obra conta a história de Sophia, que muda aos 16 anos para Alemanha para fazer um curso intensivo de jornalismo, até que seus planos mudam quando conhece Liam, um outro intercambista dos Estados Unidos.

Entre adaptações com a cultura alemã, aprendizado de um idioma totalmente diferente e viagens pela Europa, a brasileira Sophia acaba se envolvendo mais do que esperava e acabou vivendo o melhor ano de sua vida.

Para tentar te convencer de que essa obra é perfeita para você, nesse post vamos apresentar cada personagem importante do livro. Cuidado com o coração! Altas chances de você se apaixonar, viu?

Sophia

Às vezes tudo que a gente quer é se sentir em casa. E foi esse pensamento que, em meio a muitos outros, levou Sophia Duarte a se mudar do país. Sophia é uma garota que sonha muito alto, mas é frequentemente podada pelos seus medos e receios.

Como podemos perceber no início da história, ela se interessa rapidamente em prolongar sua estadia na Alemanha, mas é interrompida por anseios negativos com uma certa frequência.
Além dos milhões de cenários que constrói na sua cabeça todos os dias, Sophia não deixa de ponderar as opções que recebe e escutar muito bem as pessoas que lhe cerca. Seu maior desafio, porém, é lidar com si mesma.

Entender e reconhecer suas emoções é algo extremamente difícil para a personagem que, por estar tão desconectada de si, parece não entender que é a protagonista de sua própria história.

Liam

Podemos dizer que Liam é o famoso garoto responsável por mexer com o coração da personagem principal… Mas ele é um pouco mais que isso. Além de ocupar um espaço especial na vida de Sophia, Liam é um personagem muito interessante de acompanhar. Sua introdução na história é amigável e destemida, assim como ele é.

Participativo, nem um pouco tímido e muito fiel, Liam traz à leitura a intensidade que precisamos, com algumas doses de impulso que por muitas vezes parecem irracionais. Mas podem ter certeza: tudo que ele pensa, diz e faz, é muito bem articulado internamente.

Sabe aquele amigo que está sempre sorrindo e agradando todos ao seu redor? E também aquele que te procura quando as coisas estão difíceis, tanto para desabafar quanto para te ouvir chorar? Liam é a mistura disso tudo. Sem dúvida alguma, um companheiro de carteirinha.

Wes

Algumas pessoas podem ter dificuldade em se conectar com outras. Liam, por exemplo, faz amizades de forma simples, de maneira oposta a Wes. O australiano adentra a vida da Sophia como um jovem que chegou no meio do tempo do intercâmbio, o que com certeza dificultaria ainda mais sua adaptação ao novo país.

Por sorte (ou destino?), Wes se aproxima de Sophia em um momento crucial da história, e acaba sentindo a conexão de forma quase instantânea. Ao perceber a sintonia com a protagonista, Wes se entrega por completo - apesar de ser introspectivo no início de suas relações, ele sente muito conforto e confiança em suas amizades, o que o torna extremamente intenso em suas emoções internas em alguns casos.

Assim como Sophia, a cabeça de Wes não para nunca: seus pensamentos atropelam suas vontades e o impede de tomar decisões e resolver conflitos.

Alice

Alice é, sem dúvidas, a prima divertida - e muito responsável - que muita gente não tem. Mais velha do que Sophia, Alice estava indo embora de seu intercâmbio quando conheceu a amiga, o que fez com que seu papel na vida de Sophia fosse indispensável.

Fazer um intercâmbio é mudar completamente sua vida, e é normal sentir medo, confusão ou vontade de ir embora para casa. Nesses momentos, é importante ter uma pessoa de referência, como uma conselheira ou madrinha.

Alice sempre esteve disponível para conversar sobre qualquer assunto - de cinema a desilusões amorosas. Com seus conselhos sábios e experientes, a brasileira foi responsável por ajudar Sophia a se manter em pé durante seu ano no exterior.

Bia

Ter amigos que topam tudo é uma delícia, não é mesmo? E Bia tem exatamente este papel: ela acompanha Sophia em todas as aventuras na Alemanha, com seu alto astral, animação e muito carinho pelos amigos.

Ao contrário de Wes, Bia consegue ser amiga de todas as pessoas com o mesmo nível de intimidade. Sem ligar para o que os outros vão pensar, a paulista é autoconfiante e bastante determinada, e não aceita um simples "não" como resposta. Vai atrás do que quer, mas sem deixar que isso passe por cima de seus amigos ou seus valores pessoais.

E, com toda sua armadura de uma mulher forte, Bia ainda é uma garota com sonhos grandes. Fique de olho no próximo livro, "O melhor de mim", pois a personagem terá uma participação significativa!

Sobre a autora:














Victoria Cunha nunca quis ser bailarina, bombeira ou veterinária, mas sempre soube que um dia publicaria um livro de romance adolescente. Hoje, além de ser designer de produtos digitais, é viciada em amarelo, tecnologia, parques da Disney, tatuagens, cachorros, latinhas de Coca-Cola e muitas outras coisas. Libriana dos pés à cabeça, responde por cinco apelidos diferentes e acredita que tudo na vida acontece por um motivo.

Victoria já morou em 7 cidades de 4 países diferentes, mas foi durante seu intercâmbio de 1 ano no interior da Alemanha que aprendeu muito sobre a vida como ela é, e também sobre tudo que ela ainda pode ser. O melhor de nós é seu primeiro livro e ela espera encontrar os leitores novamente em breve.



E, aí? Curtiu conhecer um pouco mais sobre os personagens de "O melhor de nós"? Conta para gente nos comentários com qual deles você se identificou mais.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts