Qual a relação entre literatura e cerveja?

outubro 22, 2021


Olá, leitores de plantão! Tem algum cervejeiro na área?

O assunto de hoje é um tanto quanto peculiar, pois iremos falar de duas coisas que, para muitos, pode não possuir relação alguma e ser um tanto quanto incomum: livros e cerveja!

A cerveja, ao longo da história, possuiu um aspecto central dentro de muitas culturas. Ela já inspirou diversos artistas e até uniu os exércitos em um cessar-fogo, no meio da guerra mundial.

Mas você sabia que ela também já influenciou muitos autores e se tornou assunto principal de algumas obras literárias?

Em mesas de bares e botequins, autores como Edgar Allan Poe, Shakespeare, Oscar Wilde, Anthony Burgess e Kurt Vonnegut, acabaram se inspirando na bebida para contarem sobre os prazeres proporcionados pelo malte, e criarem crônicas focadas no ambiente boêmio.

Edgar Allan Poe, por exemplo, já pagou uma dívida de bar com o poema Linhas sobre a Cerveja. Esse tipo de relação acabou permeando os séculos e se faz presentes nos dias atuais, através de contos, crônicas, poemas e vários outros tipos de literatura cervejeira existentes por aí.

Portanto, trouxemos alguns de nossos livros sobre cerveja, para que você conheça as obras e não passe vontade:

A história da Europa em 24 cervejas

Mika Rissanen e Juha Tahvanainen















Como a cerveja mudou a história?

Descubra o papel decisivo da cerveja no curso da história e entenda como ela é um fator central para muitas culturas.

Da antiga Mesopotâmia à disseminação do cristianismo; Da Revolução de Veludo da Tchecoslováquia à crise financeira de 2008, aqui você poderá acompanhar a história do mundo vista através de um copo de cerveja.

Será que está vindo uma nova edição bem especial desse livro por aí?

Cervejar é preciso, beber não é preciso

Alex Thaumaturgo















Neste livro, os cervejeiros aprenderão toda matemática relativa à produção de cervejas com a finalidade de obter cervejas padronizadas, dentro de um estilo bem definidos, observando cor, corpo, álcool, amargor, sabores e aromas.

Aqui, o leitor poderá acompanhar e entender todo o processo de fabrico da cerveja, com novos métodos, técnicas e cálculos.


E aí, gostou de saber um pouco mais sobre o tema? Então fique atento em nossas redes sociais, pois em breve traremos novidades para os verdadeiros amantes de cerveja! <3


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts