Conheça a Saga Chicote

novembro 16, 2021



Para os amantes de livros de investigação, a Saga Chicote é uma série de seis livros de suspense policial escrita por Nuno Rebelo e publicada pela Editora Letramento, que promete te deixar vidrado na história do início ao fim!

Com uma narrativa super envolvente, capítulos curtos e personagens instigantes, iremos nos deparar com diferentes casos ao longo das obras e acompanharemos os policiais Romano e Greco na investigação de assassinatos peculiares e aparentemente sem solução.

O autor, através de um forte discurso, nos entrega tramas completamente inteligentes e elaboradas, travando debates de cunho social e político, abordando a natureza humana, as relações sociais, as angústias pessoais e a violência urbana e doméstica.

Ao ler essa saga, o leitor poderá visualiza as cenas como se assistisse a um filme, cru e verdadeiro.
Ficou interessado? Então vem com a gente conhecer um pouquinho sobre ela:

1. Chicote















Felipe Xavier é um advogado de sucesso, com inúmeros contatos políticos e um casamento de fachada. Ao conhecer Tatiana em um bar, logo um clima de atração se estabelece entre os dois, o que os leva ao ato sexual.

No dia seguinte, Felipe lê a notícia de que uma mulher foi assassinada em seu apartamento de forma brutal. Era Tatiana. O cartão corporativo de Felipe estava na cena do crime, o que o torna o principal suspeito de Grego e Romano, os dois policiais responsáveis pelo caso.

2. O mergulhador















Em O Mergulhador, segundo livro da Saga ChicoteGrego e Romano estão de volta. Depois dos desdobramentos do livro anterior, agora, eles se veem com um novo caso em mãos.

Após a denúncia de Dona Lourdes, a zeladora de um prédio, referente ao desaparecimento de uma das moradoras, eles partem em busca do que aconteceu. E, é quando tem acesso ao apartamento, e encontram uma mulher em um aparente caso de suicídio. Contudo, eles desconfiam de algumas coisas, e acreditam que, na verdade, aquela mulher foi assassinada.

À medida que as investigações prosseguem, eles acabam se deparando com alguns casos que seguem o mesmo padrão: mulheres, a causa da morte afogamento e sem aparente violência, apenas uma marca deixada em todas as vítimas.

O que eles não esperam, e que, na verdade, este caso é bem maior do que se quer cogitaram no princípio.

3. O Cidadão















O Cidadão de Nuno Rebelo, é o terceiro título da saga.

Nessa nova jornada de mistérios e investigações, há alguém que mata com apenas um único tiro, objetivo, frio e disposto a passar a sua mensagem.

E mais uma vez, Grego e Romano serão chamados para desvendar o mistério em torno dos fatos.
Mas qual seria? Há tantas coisas em jogo, que realmente é preciso prestar muita atenção em todos os detalhes descritos ao longo das cenas. São esses pequenos encaixes que podem garantir algo relevante.

Assim, em meio a todo esse caos, o leitor tem a oportunidade de adentrar em um novo caso que envolve mais críticas referentes a sociedade, política e certos métodos compreendidos.

O leitor terá cenas de ação, crítica social, contemplação, tragédias pessoais e, especialmente, suspense.

O Cidadão é tocante em alguns momentos, forte em outros, e com certeza, envolvente desde o início. Assim como os outros livros da série, este livro foi escrito de forma a provocar o debate, instigar reflexões e tocar o leitor.

4. Quando a vida cobra














Em Quando a vida cobra, quarto livro da saga, temos novamente os nossos policiais preferidos Romano e Grego investigando diversos assassinatos que vem acontecendo de forma serial.

Porém, dessa vez, os policiais se encontram em um impasse muito grande, não sabendo para onde apontar, não conseguindo visualizar um sinal para seguir com as investigações da maneira que costumavam fazer nos livros anteriores.

A realidade brasileira serve de inspiração para a trama, que se apresenta com conteúdo social, político, filosófico e expõe o cotidiano das pessoas nos grandes centros urbanos.
Qual o verdadeiro motivo de tantas mortes?

A narrativa é rapidamente absorvida pelo leitor. Tem conteúdo cativante, abordando relações humanas, sociedade, política, suspense e mistério.

Capaz de levar o leitor a períodos contemplativos e reflexivos, para outros de intensidade e angústia.

5. 10 milhões de cópias vendidas















Neste quinto volume da Saga Chicote, tudo começa quando um corpo cai do oitavo andar de um prédio. Ninguém viu nada e, aparentemente, não existem suspeitos.

A única pista é a seguinte: nas costas do corpo está escrito G e R. Boa Leitura.

Grego e Romano estão novamente no caso e juntos eles vão mover mundos e fundos para desvendar o que for preciso. Será que alguém seria capaz de matar para ter um best-seller?

Dez milhões de cópias vendidas é uma obra de tirar o fôlego, com um final eletrizante e surpreendente.

6. Inverno de um anjo
















Em Inverno de um Anjo, sexto livro da Saga Chicote, Nuno Rebelo retorna com sua narrativa instigante e carregada de mistérios.

Greco e Romano tem um novo caso para resolver e, mesmo que a dupla já tenha visto de tudo, nada do que eles já viveram os preparou para o que encontraram em uma simples piscina.

Havia uma pessoa morta ali. Sem dúvidas. O cheiro era mais que revelador e a forma como ele foi encontrado também: era, de fato, um crime horrendo.

Inverno de um Anjo é um livro provocador, de realidade crua. Tem a força dos grandes romances de ficção, a pompa dos clássicos, a sutileza das humanísticas, a robustez dos épicos sociais, a delicadeza dos contos sensuais e o impacto dos suspenses policiais.


E aí, se interessou pela saga? Caso tenha lido algum deles, não deixe de nos contar aqui o que achou! <3

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts