Crônicas sobre mulheres escritas por mulheres

janeiro 12, 2023




Você possui o hábito de ler crônicas?

Esse gênero narrativo é ideal para aqueles que gostam de histórias curtas ou para aqueles que buscam se inserir no universo literário.

As crônicas podem abordar diversos temas, como histórias cotidianas, acontecimentos históricos, reflexões acerca da sociedade e até mesmo as vivências das mulheres contemporâneas!

Então, já prepara o bloquinho e vem conferir 3 indicações da Editora Letramento para ler sobre o universo feminino através dos olhos de grandes autoras:

Inês Stanisiere














Das coisas escondidas dentro de mim e que dão medo é uma compilação de crônicas, poesias e pequenos contos da autora, que foram escritos ao longo de vários anos. Inês analisa o papel da mulher nas últimas décadas, os comportamentos esperados e as diferentes facetas da sua própria feminilidade.

O livro fala sobre relacionamentos, sonhos e liberdade; e traz reflexões sobre a mulher contemporânea. Uma pausa sensível, um momento de reflexão, em meio ao dia a dia corrido de todos nós.

Sandra Acosta










As reflexões de uma mulher na faixa dos trinta anos a respeito das surpresas e desafios da vida cotidiana: essa é a premissa do livro de crônicas Pra que varanda se a vista é feia?, escrito por Sandra Acosta.
Sua escrita vem de uma tentativa de olhar o cotidiano de forma mais atenta e extrair seu lado mais poético. As vivências, apesar de particulares, falam de amor, coragem, medo, frustração, recomeço, vergonha e alegria.
Laís Camargo










Quem conta um parto aumenta um ponto vem trazer crônicas de parto pela visão da doula. Uma proposta inédita de relatos de nascimentos com a visão de uma doula formada pela tradição da parteiras ancestrais, equilibrando ciência e sentir.

Por meio de crônicas reais e fotos, a autora procura mostrar com leveza como esse cenário vem se transformando a passos lentos, mas efetivos.

E aí, gostou das indicações? Aproveite para conferir outras crônicas disponíveis em nosso site! <3

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts