FAQ: Perguntas frequentes

maio 21, 2019

Todos os dias recebemos diversas perguntas sobre os mais diversos assuntos. Adoramos o contato com nossos leitores e sabemos que às vezes é difícil encontrar todas as informações em um só lugar. Pensando nisso, reunimos algumas das perguntas mais frequentes em uma FAQ para sanar todas as suas dúvidas ♥

O que é uma pré-venda?
A pré-venda é um período em que você compra um livro que ainda não está disponível, quando ele ainda está em processo de produção e finalização. É uma reserva antecipada do produto. É um período importante para o autor, que já começa a divulgar seu livro, conquistar público e causar um burburinho. Ao comprar na pré-venda, além de ajudar um autor estreante, você garante seu exemplar, que seja enviado assim que o livro ficar pronto, podendo recebe-lo antes que ele vá para livrarias.

Comprei meu livro no dia x, mas ele ainda não chegou. O que eu faço?
Verifique se você comprou um livro que está na pré-venda. Outros livros adquiridos no mesmo pedido respeitarão a data de envio do produto em pré-venda, mesmo que eles não estejam em pré-venda. Caso você não tenha comprado em pré-venda, saiba que os Correios pedem até 20 dias para realizar a entrega. Se você não comprou um livro em pré-venda e o tempo de entrega já foi ultrapassado, envie um e-mail para junior@editoraletramento.com.br com o número do pedido. Vamos entrar em contato o mais rápido possível.

Como posso publicar meu livro na Letramento? 
Uma vez por ano abrimos nossa Temporada de Originais. Caso a Temporada não esteja aberta, você pode enviar seu original, em formato de Word, para original@editoraletramento.com.br com seu nome completo, e-mail, telefone e uma sinopse do livro. Avaliaremos o original e, caso ele seja aprovado, entraremos em contato com uma proposta de publicação que varia de acordo com o projeto do livro.

Enviei meu original. Quando receberei um retorno? 
Recebemos diversos projetos e tomamos o cuidado de avaliar cada um com carinho e isso exige tempo. Nos comprometemos a avaliar o mais rápido possível, mas não podemos estimar um prazo exato. Se você enviou seu original, pode ficar tranquilo, entraremos em contato assim que for possível e não faremos nada com o seu projeto sem autorização, todos os originais recusados serão apagados.

O que é a Temporada de Originais?
A Temporada de Originais é uma janela de tempo em que a editora recebe textos de autores de todo o Brasil para avaliação. É uma forma de dar luz às histórias que precisam sair da gaveta e lançar novos autores no mercado editorial brasileiro.

Qual o horário de funcionamento da Letramento?
Estamos abertos de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

Posso comprar livros diretamente na editora? 
Sim, é possível. Entretanto, pedimos que você entre em contato por telefone alguns dias antes para verificarmos a disponibilidade do livro e da quantidade desejada na editora. Você pode ligar para (31) 3327-5771 de segunda à sexta-feira, de 9h às 17h30.

Fazem parcerias com blogueiros?
Sim, todo ano abrimos uma seleção de parceiros e escolhemos um grupo de influenciadores que irá nos acompanhar ao longo do ano. Caso você tenha perdido o prazo de inscrição, não desanime, fique ligado nas nossas redes sociais porque sempre divulgamos tudo por lá.

Sou uma livraria, como faço para revender os livros?
Você pode entrar em contato pelo e-mail gustavo@editoraletramento.com.br ou pelo telefone (31) 3327-5771.

Adoraria trabalhar na Letramento, como posso enviar meu currículo? 
Você pode enviar seu currículo para laura@editoraletramento.com.br com seu portfólio e informações de contato.

Trabalho para um veículo de comunicação e gostaria de fazer uma matéria sobre a Letramento, um de nossos títulos ou autores. Como entro em contato?
Você pode entrar em contato por telefone (31) 3327-5771 ou mandar e-mail para laura@editoraletramento.com.br ou giulia@editoraletramento.com.br

Ainda ficou com alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários, vamos responder da melhor forma possível!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts