Anoréxica

abril 22, 2020





1º lugar na lista de mais vendidos não-ficção da Noruega por 15 semanas 

8.000 livros vendidos em duas semanas

"Não se trata de escrever menos sobre transtornos alimentares, como algumas pessoas sugeriram, mas simplesmente de escrever melhor. Os tópicos difíceis devem ser trazidos à luz, com toda a sua complexidade. Escrever melhor significa ficar longe de idealizar e romantizar distúrbios alimentares e, em vez disso, trazer à tona os fatos secos, chatos e perigosos, de maneira precisa e com linguagem clara. Este livro faz isso."

Finn Skårderud, psiquiatra, professor e escritor.

Comovente, perspicaz e brilhantemente escrito, Anoréxica é um livro útil no tratamento de todos os tipos de transtornos compulsivos. Ingeborg Senneset é implacável. Algumas partes são tragicamente engraçadas, outras fará você chorar. Cada palavra nos ensina algo. 

Como um paciente com anorexia e transtorno obsessivo-compulsivo experimenta psiquiatria? Que tipo de batalhas são travadas dentro de uma pessoa que quer acabar com uma doença que a atinge desde a infância e, ao mesmo tempo, é uma ameaça letal? O que é preciso para deixar ir? Quanto realmente importa o peso?

Por meio de internações em três diferentes instalações psiquiátricas por um total de três anos, Ingeborg Senneset documentou a lenta tarefa de recuperar o controle sobre sua própria vida. Por meio de reuniões com os melhores e os piores lados dos cuidados de saúde, paradoxos e conflitos, tanto em nível interpessoal quanto privado, obtemos toda a história. 

Anoréxica é uma representação honesta, implacável e não sentimental do interior da doença e dos hospitais por uma autora que tem a combinação única de ser paciente, jornalista e enfermeira.

Autora da obra, Ingeborg N. Senneset é jornalista do Aftenposten, palestrante, enfermeira, ex-bloguer e editora e membro do conselho do norueguês PEN. Ela trabalha com debates, comentários e notícias, juntamente com mídias sociais e desenvolvimento de mídias digitais. 

Senneset deixou sua marca em tópicos como psiquiatria, saúde, direitos humanos, pensamento crítico, ciência, religião, oposição a vacinas, monarquia, humanismo e críticas da mídia. O Livro Anoréxica é um relato dos anos em que esteve internada no hospital.

Uma história impiedosa, desagradável e intensa. Ingeborg Senneset escreve de uma maneira que nos faz querer ler.

O livro está em pré-venda exclusiva no site da Letramento e na Amazon, corre para garantir o seu.


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts