Conheça "Um Professor e o Silêncio" do autor Luís Novais

julho 01, 2020



Um professor e o silêncio
Luís Novais
Preço: R$ 34,90
Editora: Letramento / Grupo Editorial

Em sua nova obra, "Um Professor e o Silêncio", Luís Novais nos apresenta um conjunto de crônicas que oscilam em abordar de forma direta e indireta a vivência do ofício dos professores. Cada crônica é um convite para que o leitor conheça um pouco mais sobre a intimidade desse profissional, que tem como parte do seu trabalho, observar, refletir e significar experiências.

Durante as suas 80 páginas, o autor nos ensina um pouco mais sobre a tensão entre a fala e o silêncio, mostrando que nessa dinâmica ambivalente entre o falar e o calar: nesse intervalo, situa-se o escrever.
A obra está disponível no site da Editora Letramento (www.editoraletramento.com.br) e os primeiros 10 compradores ganham uma oficina de escrita exclusiva com o autor.

A escrita na fronteira da pele: oficina de sensibilização literária

O que é?
É um espaço de sensibilização voltado principalmente para quem quer fazer suas primeiras experiências de escrita literária.

Para quem?
Poderão participar, de forma totalmente gratuita, aquelas dez primeiras pessoas que adquirirem o livro Um professor e o silêncio na sua pré-venda.

Como será?
A oficina será ministrada na primeira quinzena de agosto, em dia e horário informados previamente e definidos conforme disponibilidade da maioria dos interessados. O encontro terá duração de duas horas e ocorrerá na plataforma Google Meet (o link será informado por e-mail).

Trecho da obra:
“Escrevo, desde então, não para qualquer pessoa, mas para aquela que aceita duelar. Porém, nesse duelo prevalece uma relação que é bem mais de parceria que de disputa. Há o leitor que aceita ser olhado nos olhos ao reconhecer o meu interesse pelos seus gestos mais sutis. A partir daí, esse leitor não negará a recíproca do olhar. Ele sabe que ambos, ele e eu, travamos a mesma luta para não morrer.” Do texto Sobre duelos e escrita (ou a resposta nunca adiada)

Sobre o autor: Luís Novais nasceu em Montes Claros, Norte de Minas Gerais. É Professor graduado em Letras pela Unimontes e Mestre em Teoria Literária e Crítica da Cultura pela UFSJ. Tendo atuado sempre na educação pública, adquiriu experiência nos níveis básico, superior e também no ensino técnico e tecnológico. Atualmente, mora em São José dos Campos – SP. É docente do Instituto Federal de São Paulo e Doutorando em Estudos Literários pela UFMG. Autor dos livros: Venha quando for escuro (2014) e Duração (2018).


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts