5 motivos para ler Mulheres em Uníssono

agosto 13, 2020


  

Desde que o mundo é mundo, o machismo quer dominar as mulheres. Suas atitudes, suas roupas, seus comportamentos e até mesmo, seus posicionamentos e seus  raciocínios. Na contramão deste fato, está o movimento feminista e a luta de mulheres que são diariamente desrespeitadas e desestimuladas sob os mais variados aspectos. O cenário se agrava quando percebemos a impaciência da sociedade diante de um tema tão urgente e necessário.

 

Neste contexto, surge nosso novo lançamento Mulheres em Uníssono, da autora Yasmin Parlandin. A obra traz histórias e discursos de várias mulheres, do passado aos dias atuais, e mostra a importância do feminismo para o estabelecimento integral da liberdade feminina. Afinal, o que é feminilidade e com base em quais premissas nós formulamos esse conceito? Existe algo mais feminino do que lutar, há séculos, por sua própria vida e liberdade? 


 

Essa obra incrível, procura responder essas perguntas e muitas outras que toda mulher já se fez um dia. Por isso, nesse post, reunimos 5 motivos pelos quais você precisa ler Mulheres em Uníssono, confere só:

#1 - Precisamos falar sobre feminismo

Com uma leitura super dinâmica, o livro trata sobre feminismo (como você já sabe) e assuntos relacionados a violência contra mulher, misoginia e empoderamento feminino por meio de histórias e posicionamentos de mulheres. 

#2 - Representatividade 

Mulher lésbica, mulher negra, mãe, dona de casa, trabalhadora... Com toda certeza você vai se ver na história dessas mulheres. Não há uma só voz. 

3# - Temáticas atuais 

Este livro traz diversas histórias que você, como mulher, já viveu ou presenciou, como vazamento de fotos intimas (nudes), relacionamentos abusivos e feminismo dentro do convívio familiar.

4# - Ilustrações incríveis

Além de trazer histórias e reflexões  super importantes, a obra também conta com belíssimas ilustrações criadas por uma artista mulher, Beatriz Cordeiro. 

5# - A autora é brasileira e paraense 

Yasmin Parlandin, aos 22 anos, dedica a sua vida aos estudos, ao seu filho, ao amor pela literatura e à defesa de questões sociais femininas. Provando que uma mulher é capaz de se tornar tudo aquilo que deseja, desconsiderando quaisquer padrões limitantes.

E, aí? Consegui te convencer de que vale a pena dar uma conferida em Mulheres em Uníssono? Corre em nosso site que a obra está disponível em pré-venda <3

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts