Jogadas na Rede

outubro 07, 2020


O novo lançamento da Editora Letramento “Jogadas na rede” não é um livro inédito. Tampouco é um livro tirado totalmente da internet. Na realidade, é uma nova forma de propiciar literatura: tirando da rede o que ficaria jogado e relegado ao poço esquisito da memória virtual, em que tudo passa. E tudo volta, para retornar a passar.


A autora Marcella Rosa retira de sua timeline pessoal textos de mulheres que a inspiram: amigas, familiares, produtoras de conteúdo. Costura entre os textos a sua memória pessoal e vivência. 


Organizado por temas, como Maternidade, Luto, saudade, sexo, o livro nos conduz a um especial lugar onde relato e reflexão se fundem com poesia, afeto, cuidado.


As ilustrações de Bia Raposo costuram as narrativas e dão forma à nova rede que se enreda. Jogadas na rede é, enfim, uma homenagem às mulheres que transformam, subversivamente e contra a corrente, a internet em um espaço de afeto e autocuidado.


Sobre as autoras: 


Marcella Rosa1989, consumidora e produtora de conteúdo online. Graduada em letras, mestre e doutora em História e Crítica Literária. Feminista, escritora e professora. Tudo junto e ao mesmo tempo. Sem nenhuma destreza para tecidos, costura palavras e forma redes de proteção, autoconhecimento e cuidado, especialmente para acolher mulheres.


Bia Raposo1979, baderneira e caçadora de portais. Graduada em artes visuais e especialista em arte educação, a educadora propõe e facilita a compreensão e a produção da arte contemporânea dentro e fora das escolas. Realiza intervenções pelo país, trabalha na curadoria e montagem de exposições na região bragantina, onde atua há 17 anos como artista e provocadora.


A obra está disponível em nosso site: www.editoraletramento.com.br


Curtiu saber dessa novidade? Fica ligado em nossos posts que sempre trazemos novos lançamentos por aqui! 


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts