7 coisas que todo leitor ama

outubro 16, 2020

Dizem por aí que amar é difícil, mas quando olho para um livro penso diferente: amar esse objeto mágico não poderia ser mais fácil! E, de fato, todo leitor de plantão que se preze, junto com o amor incondicional aos livros, também tem uma lista de coisas que adora na mesma proporção. 

Por isso, reunimos nesse post 7 coisas que todo leitor ama e que com toda certeza você vai se identificar. Confira: 

1. Cheiro de livro novo

Você sabe por que amamos tanto cheiro de livro novo? É por causa do nosso cérebro. O hipotálamo, parte responsável pelos sentidos, guarda memórias emocionais e relacionamos o cheiro do livro a algo positivo <3

2. Clube de livros

Grande parte dos leitores AMA um clube de leitura. Se reunir para discutir as obras é um dos passatempos favoritos dos fãs de literatura.

3. Ganhar livros de presente

Fala sério, enquanto existem pessoas que não curtem muito ganhar livros, os leitores são fissurados. Não existe presente melhor do que ganhar uma nova história e um novo universo a ser explorado.

4. Marcadores de livros

Marcadores de livros são um objeto mágico de todo leitor. Quanto mais exclusivo e diferente melhor. Eles colecionam, usam e abusam desse item essencial em cada leitura.

5. Bibliotecas e livrarias

Saudade de uma biblioteca e uma livraria, né minha filha? Passear por aqueles corredores e visualizar todos aqueles títulos incríveis desconhecidos...Todo leitor sabe que não há lugar mais sagrado que uma livraria ou biblioteca!

6. Conversar sobre livros

Eita... os leitores raiz podem ficar horas e horas conversando sobre livros, não só os que eles gostam, viu? Adoram falar sobre aqueles que não curtem também! O que importa é debater!

7. Promoções

Ok, de todas as opções, podemos afirmar que a promoção é uma das mais importantes para um leitor. É o momento que ele tem para diminuir a sua wishlist e comprar os livros do momento.


Se você é um leitor de carteirinha, tenho certeza que se identificou com pelo menos todos os itens dessa lista, né? Comenta aqui embaixo qual dessas coisas você ama mais e não deixa de acompanhar nossas redes sociais <3

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts