5 livros para ler no Halloween

outubro 23, 2020


Se prepare! Esse post não é fofinho igual aos restantes do nosso blog. Hoje, vamos trazer indicações incríveis de livros incríveis para ler no Halloween! 

Se você é fã de terror, fantasia, suspense e criaturas mágicas, já separa o espaço na estante e vem com a gente que vai dar bom. 

1. Para Licáon, com amor 

Um livro alegórico, sobre demônios internos e externos (UI!). Para Licaón com amor é, principalmente, sobre se deixar levar por caminhos particularmente tortuosos, as marcas do passado e como estas refletem nas partes mais obscuras do ser humano. 

Nesta obra de contos de terror, a morte é colocada em pedaços que deveriam ser intrínsecos ao cerne e mostra que os demônios em nossa volta fazem mais parte de nós do que imaginamos.

2. Guia das Criaturas Mágicas 

Este livro é uma obra-prima. Thaís Câmara cria um universo mágico onde habitualmente não se pensava em magia: o folclore brasileiro. 

Sua capacidade imaginativa é de deixar qualquer um surpreso, admiradores ou não deste universo fantasioso, pois, num amálgama de magia e folclore brasileiro, ela não só cria cada criatura mágica, como também descreve seus mais diversos habitats. 

Por meio de seu glossário e de suas ilustrações, ela inaugura um universo mágico pautado na fauna e flora brasileira que interessa a todas as idades.

3. Oren: a Mestra, o Presidente e a ordem de Oren 

Para quem ama fantasia e muito suspense essa é a leitura perfeita.
Em Oren, a vida na Terra foi devastada por uma guerra total, terminal. Tudo acabou - até mesmo as baratas e os tubarões das profundezas. Tudo? Bem, quase tudo. Sobreviveram dois grupos humanos. Um, o do terrível Presidente e seus seguidores, planeja abandonar o que restou da Terra e migrar para Marte.
Mas para isso precisa dos seres e saberes do outro grupo - o grupo de Oren. Oásis pós-apocaliptico onde sábios de diferentes origens se reuniram, sobreviveram e conseguiram até mesmo recriar formas de vida, Oren possui a maior riqueza possível no planeta desolado - crianças.

4. Duende: Pacto de Sangue 

Dário é um menino pobre, mas ganancioso que vive na pequena cidade de Brotas-SP. Seu principal objetivo é ser famoso e tornar-se um homem de sucesso. Por não aceitar a realidade humilde, mas repleta de felicidade que seus pais lhe proporcionam, Dário acaba fazendo um pacto com um duende, que irá ajudá-lo a realizar seus sonhos.

O que ele não sabe é que quando se faz um pacto com um duende, as consequências podem ser desastrosas, e o preço do pacto pode custar a própria felicidade. E se você estivesse no lugar de Dário, o que faria para quebrar o Pacto de Sangue?

5. A Hora da Bruxa 

Miriam Anala é uma bruxa que, por se apaixonar, foi torturada e condenada à morte pela Santa Inquisição em outra vida. Após sua morte, ela foi sentenciada injustamente a viver na escuridão. Movida pela sede de vingança e como forma de corrigir o erro de julgamento , ela tem a chance de voltar em nosso presente e fazer justiça com as próprias mãos sobre seus inquisidores que vivem na cidade de Belo Horizonte.

Usando seus poderes, uma perseguição irá começar, e o sangue derramado poderá trazer-lhe a verdadeira libertação e registrar sua história. Para impedi-la, um delegado e um maníaco irão persegui-la, movidos pelo mesmo instinto maléfico que a condenou no passado. Uma caçada sem limites está prestes a começar em meio à descoberta de uma nova paixão.


E, então, pronto para as leituras temáticas de Halloween? 🎃 👻  Me conta nos comentários qual livro você ficou com mais vontade de ler!


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts