Uma imagem vale mais que mil palavras?

outubro 30, 2020

A frase "uma imagem vale mais do que mil palavras", apesar de ser lugar comum, tem sua verdade. Porém, antes da internet, a imagem causava um impacto maior do que hoje, porque era produzida em menor escala. 

Falar do poder da imagem pode parecer cliché, mas no mundo hiperconectado em que vivemos é imprescindível. Somente no Instagram, o aplicativo de fotos e vídeos mais popular, são publicados 95 milhões de posts diariamente. Hoje o mundo é muito mais plural, muitos caminhos se abriram e boas surpresas aparecem. É preciso ser singular para destacar-se. Mas como fazer isso?


Dominar as ferramentas disponíveis, conhecer a história da fotografia, da moda, pode ser um bom começo. Inspirada em sua experiência como modelo, consultora de estilo e stylist, Tay Borges convida a leitora a descobrir técnicas, práticas e truques para alavancar sua carreira e sua vida. 


Com uma abordagem inédita, Strike a Pose é um verdadeiro guia sobre imagem pessoal, fotografia e estilo. Mais do que poses de poder, a obra promete ajudar a leitora a transformar a câmera em uma aliada, compondo retratos que expressem sua verdadeira identidade, estilo e objetivo. Quanto mais bagagem, melhor. Construir um estilo próprio e lapidá-lo, é dar sentido para uma forma de expressão. A obra conta, ainda, com o depoimento de profissionais consagrados. 


Confira a capa do livro:





TAY BORGES, @tayborges 


Tay Borges nasceu e foi criada dentro da indústria da moda, pois além de modelo, sua mãe foi dona de uma confecção. Aos 14 anos, tomou seu espaço nas passarelas e, após quase duas décadas, participou de desfiles e estampou editoriais de moda e capas de revistas nos quatro cantos do mundo. 


Formada em Marketing na Anhembi Morumbi, encontrou seu caminho depois de uma pós-graduação em Fashion Buying e Merchandising pela The Fashion Retail Academy London, a especialização em Fashion Cool Hunting pela renomada Central Saint Martins, também em Londres e com o curso de Consultoria de Estilo, da Oficina de Estilo. Após passagens pela Hobbs London e pela agência Cherry Plus, Tay decidiu empreender. 


Hoje, se divide entre as aulas que ministra no Centro Universitário Belas Artes; a consultoria de estilo para pessoas e projetos especiais e colaborações para marcas, como Issey Miyake, Leonard Paris, Dzarm, Coven, PatBO e Apartamento 03; Tay também já fez stylings para publicações nacionais e internacionais, como Cartola Mag (Brasil), Solstice Mag (Reino Unido) e Lucy's Mag (Estados Unidos); Cobriu entre 2016 e 2019 as semanas de moda (Fashion Week) de Paris, Milão e Copenhagen, criando conteúdos e divulgando tendências e bastidores do mundo da moda.


TRECHO DA OBRA:


 Nós acreditamos na importância de construir valor no mundo, e vemos o Branding como um método que ajuda empresas e pessoas neste objetivo. Há uma boa analogia que traduz essa visão: a de que marcas são como pessoas. O ponto de partida nessa jornada de valor é entender o seu próprio propósito: como o seu maior talento cria impacto positivo no mundo? 


É por esse caminho que conseguimos projetar uma personalidade que se destaca por ser única e autêntica. Trabalhamos nossa imagem para ser, de fato, nossa: diferenciada e forte! Desenvolver seu personal branding é utilizar todo o seu potencial de SER, FAZER e FALAR. Usar você a seu favor: Construindo sua imagem, agindo de forma coerente com seu valores e sabendo contar bem a sua história! Isso é personal branding.”


Ana Couto,

CEO Ana Couto Agência, @anacouto.ag



Strike a Pose está disponível no site da Editora Letramento (www.editoraletramento.com.br).


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts