7 motivos para dar livros de presente de natal

dezembro 14, 2021


O Natal já está chegando e nada melhor do que comemorar essa época maravilhosa trocando presentes com amigos e familiares. Vai chegando a véspera de Natal e muitas pessoas ainda ficam na dúvida do que presentear os entes queridos, mas existe uma alternativa muito simples e é certeza de acerto: livros.

Reunimos alguns motivos para mostrar porque livros são os melhores presentes de Natal para não sobrar dúvida e, de quebra, convencer alguém a te dar aqueles livros que estavam na sua wishlist 😉

Valorizar autores nacionais

Não só de livros estrangeiros vivem as editoras e livrarias! A literatura brasileira tem autores incríveis que só estão esperando para serem reconhecidos e para ganharem um espacinho na sua estante.

Pergunte para o seu livreiro favorito quais autores nacionais ele recomenda, procure nos catálogos das editoras os lançamentos de escritores brasileiros, pergunte para aquele amigo que ama ler qual foi o melhor livro nacional que ele já leu.

Além de dar um presente mega especial nesse Natal, você também valoriza nossa cultura e nossos autores!

Incentivar o hábito da leitura

Ao presentear alguém com um livro você pode estar mudando a vida dessa pessoa. Para criar um hábito de leitura é preciso, mais do que força de vontade, encontrar aquele livro especial para dar aquele empurrão.

Escolher um livro com carinho, pensando no tipo de história e temática que agradaria a pessoa pode fazer com que ela encontre companheiros para a vida toda. Livros duram muito tempo e podem abrir portas e oferecer possibilidades infinitas para cada pessoa. Quer presente melhor do que esse?

O mercado editorial nacional precisa de ajuda 

Nos últimos meses o mercado editorial brasileiro tem passado por momentos turbulentos com grandes livrarias pedindo recuperação judicial e tendo seus formatos sendo questionados. 

Agora, mais do que nunca, é preciso valorizar a literatura e buscar dar um fôlego para o mercado editorial.

Livros são presentes para a vida toda

Um livro, ao contrário de muitos presentes comuns nessa época de Natal, dura muitos e muitos anos. 

Além de poder ser aproveitado por várias pessoas, ele pode ser lido no tempo de cada um, quando e onde quiser.

Você também não precisa correr para a livraria para comprar um livro. 
Repassar um livro especial que está com você há alguns anos ou dar para os filhos um livro que está com você há gerações pode ser um presente muito mais especial do que qualquer lembrancinha comprada em lojas.

Livros passam uma mensagem 

A época de Natal é um ótimo momento para dar um presente significativo que demonstre o seu sentimento pelas pessoas que ama. 

Além da história contida neles, livros passam mensagens incríveis e, se não forem o presente principal, são ótimos complementos.

A escolha do livro mostra a forma como você vê alguém, mostra o que te faz lembrar daquela pessoa e pode até mesmo significar o que você deseja para ela. Um livro não precisa de explicações, ele fala por si só!

Livros podem mudar a vida de alguém

A literatura tem o poder de nos transportar para outros lugares, viver histórias fantásticas e sentir emoções inexplicáveis. 

Além de ser uma válvula de escape, um livro pode abrir portas e mudar vidas. Livros podem ajudar a escolher profissões, decidir rumos e mudar comportamentos. Que presente de Natal pode ser melhor do que uma mudança de vida?

Existe um livro perfeito para cada pessoa 

Sabe aquela história de que toda panela tem sua tampa? Acredite quando alguém diz que existe um livro perfeito para cada pessoa também!

 Existem diversos gêneros literários que oferecem histórias para todos os gostos.

Histórias de amor, clássicos da literatura, thrillers psicológicos, livros infantis, ensaios de não ficção, títulos jurídicos, poesias, crônicas e contos, livros-reportagem e muito mais! 

Existe um livro perfeito para cada pessoa e você pode aproveitar o Natal para ajudar alguém a encontrar o seu <3


E você? Quais motivos falaria para alguém dar livros de presente de Natal? Deixe seus motivos e algumas sugestões os comentários!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts