Temporada de Originais 2021: Perguntas Frequentes

janeiro 04, 2021

A Temporada de Originais 2021 do Grupo Editorial Letramento começou! É a oportunidade para desengavetar aquele projeto especial e transformá-lo em livro. Ficou com a alguma dúvida sobre a Temporada? Não se preocupe, fizemos uma seleção das perguntas mais frequentes e respondemos todas para te ajudar ao máximo nesse processo de envio dos originais. Confira: 

 

1. O que é uma Temporada de Originais?

A Temporada de Originais é uma janela de tempo em que a editora recebe textos de autores de todo o Brasil para avaliação. É uma forma de dar luz às histórias que precisam sair da gaveta e lançar novos autores no mercado editorial brasileiro.

Todas as instruções estão descritas ao longo deste formulário. Será feita uma análise dos originais enviados e aqueles autores com obras aprovadas receberão um retorno da editora com uma proposta de publicação.


2. Como posso enviar o meu original?

Para enviar seu original para a Letramento é preciso preencher este formulário: clique aqui.

 

3. Até quando serão aceitos originais?

Os originais podem ser enviados até 05 de Fevereiro de 2021.


4. Onde posso conferir o regulamento?

Você pode ler o regulamento por meio deste link: clique aqui


5. Como saber que meu original foi recebido?

O Grupo Editorial Letramento não confirma o recebimento dos originais, mas após o preenchimento e envio do formulário aparece uma mensagem com a confirmação de envio das respostas. Caso você receba essa mensagem, pode ficar tranquilo porque significa que também recebemos o original.


6. O original precisa estar finalizado?

Sim, apenas aceitamos a submissão de obras finalizadas.


7. Vocês publicam livros de todos os gêneros?  

Sim! Hoje contamos com seis selos editoriais para englobar as mais diversas áreas, incluindo ficção, não ficção, direito, negócios, gastronomia, dramaturgia, poesia, reportagem, romance e infantojuvenil. 


8.Qual o formato para o envio de Originais? Tem algum específico? 

O original deve seguir as seguintes formatações:

Fonte: Times New Roman

Tamanho da fonte: 12 pt

Espaçamento entre linhas: 1,5 linhas

Alinhamento: Justificado

Formato: Word


9.Existe algum tipo de acordo feito com o autor em relação aos direitos autorais com a venda da obra?   

Existe sim! O autor recebe todas as informações na proposta de publicação que enviamos caso o original seja aprovado. Além disso, essas informações também constam em um contrato elaborado pela editora e aprovado pelo autor.

 

10. A Letramento arca com todos os custos da publicação?

A Temporada de Originais da Letramento e da Casa do Direito oferecem possibilidades de publicação justas, viáveis e acessíveis. A contratação dos originais aceitos será feita por meio de proposta enviada pela editora aos autores com explicações detalhadas sobre o processo de publicação da Letramento, condições para a publicação e investimento, caso haja.


11. Mandei um original antes da Temporada de Originais ainda não obtive resposta e gostaria de saber se ele será avaliado.

Neste caso, aconselhamos que quem enviou um original para gente e ainda não obteve retorno realize a inscrição na Temporada de Originais, pois todos os originais inscritos na Temporada serão submetidos a avaliação em uma janela de 6 meses.


12. Como saberei que meu original foi aprovado?

Todos os autores com originais aprovados receberão uma resposta por e-mail com proposta de publicação.


13. Se meu original for aceito, quando ele será publicado?

A editora pede pelo menos 6 meses para ler todos os originais e entrar em contato com os autores. A partir disso, se aprovado, montamos um calendário de publicação junto com o autor. O que podemos garantir é que ele poderá ser publicado em 2021.

Não encontrou a resposta para a sua dúvida? Entre em contato em temporada@editoraletramento.com.br ou por meio de nossas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts