Livros da Letramento para levar na bolsa

fevereiro 18, 2021

Você é o tipo de leitor que sempre anda com um livro na bolsa? Se sim, você sabe como o tamanho dessa obra que vai andar com você é importante. Afinal, não é qualquer livro que cabe nas nossas bolsas sem destruir um pouco da nossa coluna. 

Prepara a caneta, pois vou aumentar sua wishlist agora mesmo com livrinhos que são perfeitos para você levar onde for! 

1. Guia Prático do Feminismo - Marcella Rosa

Esse livro é incrível, pois ele sintetiza diversos pontos sobre o movimento feminista de forma fácil e didática! É uma ótima indicação para quem está começando a estudar sobre o feminismo. Obrigada Marcella, por essa obra incrível que cabe em qualquer bolsa <3 

2. Capacitismo: o mito da capacidade - Victor Di Marco

Essa obra do Victor Di Marco é tão necessária que deveria ser declarada leitura obrigatória. Nesta obra, o autor explora até onde o mito do capacitismo adentra na vida de uma pessoa com deficiência e busca achar em si respostas que por tanto tempo foram apagadas.

3. Brava gente - Aline Carvalho

Brava Gente é uma coletânea de poemas que refletem o cenário político e cultural da atualidade brasileira. Com sátiras perspicazes e crítica aguçada, Aline Carvalho apresenta uma obra de resistência, cuja expressão artística se encontra tanto na forma, quanto em seu conteúdo.

4. Algum dia aqui dentro - Ivana Pirajá 

Em algum dia aqui dentro, a autora revela os escritos de sua alma, numa profunda e sensível caminhada pela descoberta de si mesma. Por meio de uma narrativa delicada, faz reflexões íntimas em torno do amor, das sensações que ele provoca, passando pelo despertar emocional para, ao final, desfrutar da liberdade de ser quem é.

5. Sob o Trópico de Capricórnio - Pedro Carcereri 

Na bolsa também é sempre bom levar um livro de ficção para te tirar de órbita. Sob o Trópico de Capricórnio narra a história de Daniel, ambientada em um Brasil distópico no ano de 2065. O personagem principal é um homem comum, cultivador de cannabis, que tem seu destino alterado quando é sequestrado por um grupo de insurgentes.


Gostou das indicações? Compartilha com seus amigos e comenta qual você gostou mais!


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts