Livros para ler no mês da mulher

março 10, 2021

Vamos falar de livros incríveis que você precisa ler nesse mês da mulher? 

Já pode começar a arrumar espaço na prateleira que vem coisa boa ;) 


São livros de diferentes estilos e temas. Queremos incentivar a valorização da produção literária feita por mulheres e, além disso, gostaríamos que todos passassem a conhecer os livros incríveis e o trabalho que estas autoras realizam.

Relembrando para vocês que todos os meus #livros escritos por mulheres estão com 30% de desconto lá no site <3


1. Guia prático do Feminismo


Por: Marcella Rosa


Esse livro é incrível, pois ele sintetiza diversos pontos sobre o movimento feminista de forma fácil e didática! É uma ótima indicação para quem está começando a estudar sobre o feminismo. 


2. Mulheres em Uníssono


Por: Yasmin Parlandin


Mulheres em Uníssono conta histórias e discursos de várias mulheres, do passado aos dias atuais, e mostra a importância do feminismo para o estabelecimento integral da liberdade feminina.


3. Intelectuais Negras Brasileiras


Por: Ana Claudia Jaquetto Pereira


Apresentando vozes de intelectuais até então marginalizadas, o livro oferece uma perspectiva inovadora para o debate global sobre interseccionalidade, com contribuições para quem quer entender o Brasil contemporâneo e mudar o mundo.


4. Sororidade em Pauta


Por: Patricia Maeda


Baseado na coluna publicada pela Carta Capital, a obra é uma reunião de artigos que tratam de desigualdade de gênero no Poder Judiciário. Uma resistência ao avanço do discurso de ódio, misoginia, dentre outros assuntos.


5. Mulher Alfa: Liderença que inspira


Por: Cristiana Xavier


E, por fim, não dá para falar do mês da mulher sem falar de “Mulher Alfa”. Cristina Xavier reuniu em sua obra histórias de mulheres incríveis que fizeram acontecer e se tornaram lideres inspiradoras.



E, aí? Qual foi seu favorito?





You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts