Por que apoiar um financiamento coletivo de livros?

outubro 18, 2021

Você já deve ter percebido que o financiamento coletivo de livros se tornou uma das mais novas apostas do mercado editorial nos últimos anos, não é mesmo?

Essa modalidade de venda de livros está tomando um grande espaço dentro de diversas editoras, pois permite que elas invistam na publicação de livros mais caros, com formatos especiais e em tiragens maiores, conquistando o interesse de grande parte do público leitor.

Outro setor que também está se beneficiando amplamente são os autores independentes, uma vez que a utilização dessa prática permite que eles lancem suas obras, caso não seja possível publicar com editoras de seu interesse.

Através da utilização de plataformas específicas, como é o caso do Catarse - a primeira e maior plataforma de crowdfunding do Brasil-, projetos de todas as áreas podem ser colocados em prática com o auxílio dos apoiadores em questão!

Mas para que essas campanhas alcancem seus objetivos e se tornem um verdadeiro sucesso, os organizadores precisam conquistar o interesse daqueles que mais agregam valor ao financiamento: o público!

Por isso, iremos citar para vocês alguns dos principais motivos para apoiar essas campanhas e os benefícios que os contribuintes podem adquirir no processo:

1. Visibilidade

Ao apoiar um financiamento, você contribuirá para que o projeto do seu interesse ganhe notoriedade e possa ser publicado. 

Dessa forma, a sua doação fará com que o valor arrecadado se aproxime ainda mais da meta estabelecida e permitirá que outras pessoas tomem conhecimento do projeto.

2. Recompensas

Uma das grandes vantagens que as campanhas podem oferecer é a entrega de recompensas exclusivas para aqueles que decidem apoiá-las. 

Portanto, além de brindes que podem ser adquiridos a depender do valor doado, as pessoas também podem conquistar novas recompensas, caso a campanha bata as metas estendidas de arrecadamento.

3. Exclusividade

Muitos organizadores lançam campanhas completamente exclusivas, sem que haja a pretensão de realizar a venda do produto posteriormente.

E a exclusividade não para por aí! Muitos dos brindes disponibilizados no financiamento coletivo podem se feitos especialmente para aquele período de arrecadação, tornando o projeto ainda mais especial!

Agora me diz: depois de descobrir esses benefícios, você ficou com vontade de apoiar alguma campanha?  

Se tiver mais curiosidade sobre o financiamento coletivo de livros, só clicar aqui e conferir o artigo em que explicamos tudinho.

Continue também nos acompanhando em nossas redes, pois em breve traremos novidades quentinhas para vocês! <3

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts