3 Livros para quem "não gosta de ler"

outubro 15, 2021


É inegável que todos conheçam ao menos uma pessoa que não nutre sentimentos muito agradáveis pela leitura. Na maioria das vezes, esse tipo de público acaba por dificultar nossas indicações de livros, uma vez que eles provavelmente já passaram por experiências desagradáveis ao folhear as páginas de alguma obra.

Porém, ao contrário do que muitos pensam, a leitura é uma prática que pode (e deve) ser incentivada e estimulada. Portanto, é de grande importância que os leitores recrutem novas pessoas para o universo literário e as ajudem a adquirir os inúmeros benefícios que a leitura proporciona para o bem próprio e para o bem social.

“O declínio da literatura indica o declínio de uma nação.” Johann Goethe


Por isso, hoje iremos indicar algumas obras perfeitas para aqueles que não gostam de ler e que pretendem se adentrar no mundo dos livros!

Para esse público difícil de agradar, separamos algumas histórias curtinhas que possuem narrativas leves, cativantes e impossíveis de largar:

“Manual” da garota tímida - Ananda Morais















Esse livro é perfeito para quem quer ler, mas não tem muito o hábit! Ele é completamente interativo, cheio de QR codes, imagens e em formato de scrapbook <3

Nesta obra, Ananda influencer digital e cantora, com mais de 7 milhões de seguidores no Instagram, abriu seu coração e compartilha de forma íntima um pouco da sua história, que só amigos bem próximos sabem e agora você: como o seu primeiro dia na escola, primeiro beijo, primeiro amor e outros dilemas da adolescência.

Leonina, vegetariana e, agora, extrovertida: ela superou a timidez com ajuda da internet. E agora você vai saber como fazer isso também! 

Até o fim - Guilherme Puccinelli Diniz















Boas vidas ao livro/jogo de Role Playing Game (RPG) Até o Fim, onde você assume o papel de um guerreiro que, ao longo do jogo, acumula itens, armas poderosas e desvenda segredos e enigmas

Este livro traz todo o conteúdo que você precisa para jogar RPG, seja sozinho ou com mais pessoas. A obra inclui um conjunto de regras fácil de aprender, além de ser divertido de jogar e conter uma ficha com as informações do personagem.

É uma aventura emocionante, com batalhas do começo ao fim, onde você é responsável pelas suas escolhas. Boa sorte, pois você vai precisar.

O ponto - Jefferson Schroeder















O ponto é um livro de crônicas de Jefferson Schroeder, no qual ele traz as histórias mais marcantes de sua vida, da infância ao amadurecer, tudo misturado, sem cronologia.

São pensamentos, sonhos, coisas que ele ouve na rua, seus medos, alegrias e percepções sobre a existência e o mundo. Uma combinação única e autêntica, de olhar original, com um modo personalizado de usar palavras para expressar fatos e sensações.


E aí, curtiu as dicas? Caso tenha outras indicações de livros para quem não gosta de ler, não deixe de comentar! <3

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts