Obras para quem ama livros ilustrados

novembro 22, 2021


Um livro, por si só, já é aquele emaranhado de palavras e ideias maravilhosas que são capazes de criar imagens em nossas cabeças. Já um livro ilustrado é capaz de forma bela e sensível apresentar a sua narrativa combinada de imagens. Nesse estilo de obra, tanto o texto quanto as ilustrações são essenciais para que o leitor entre na atmosfera da história.

Nós aqui da Letramento somos super fãs de livros ilustrados e apaixonados por histórias capazes de tirar qualquer leitor de órbita! Por isso, hoje reunimos 5 obras incríveis perfeitas para você!

Confere só: 

Até o fim

Guilherme Puccinelli Dini







Boas vidas ao livro/jogo de Role Playing Game (RPG) Até o Fim, onde você assume o papel de um guerreiro que, ao longo do jogo, acumula itens, armas poderosas e desvenda segredos e enigmas.

Este livro traz todo o conteúdo que você precisa para jogar RPG, seja sozinho ou com mais pessoas. A obra inclui um conjunto de regras fácil de aprender, além de ser divertido de jogar e conter uma ficha com as informações do personagem.

É uma aventura emocionante, com batalhas do começo ao fim, onde você é responsável pelas suas escolhas. Boa sorte, pois você vai precisar.

A menina que virou lua

Morena Cardoso








O que você diria à sua menina quando ela recebe a primeira menstruação?

A Menarca é tida por muitas tradições originárias como um Rito de Passagem: o momento em que a menina se torna mulher.

Este livro, "A Menina que virou Lua" vem nos contar sobre sabedorias ancestrais - memórias antigas, há tanto esquecidas e silenciadas, sobre os poderes e mistérios de habitar um corpo que sangra.

Abrace-me enquanto ainda estou aqui

Thamires Mussolli

“Abrace-me enquanto ainda estou aqui”, de Thamires Mussolini, dialoga sobre breves momentos que um dia terão fim, mas que se tornam infinitos enquanto os vivemos verdadeiramente.

Por meio de poemas curtos, mas que pegam diretamente na ferida, Thamires fala da dor da perda de algo que achávamos que não poderia ser quebrado e sobre se encontrar tanto em alguém que isso a fez se perder em si mesma.

Tem certas coisas que precisam ser ditas e outras que precisam ser lidas. Esse livro se encaixa nos dois critérios.

Taquicardia poética

Luciana Rausch 









"Taquicardia Poética", se trata de uma obra ricamente alinhada entre poesia e batimentos cardíacos. Num ritmo crescente, passando pelo Desconforto, Palpitações e Memórias Cardíacas, a poesia vai entrando em sentimentos e mundos muito particulares que vão conduzindo o fluxo cardíaco de um coração que pulsa, quer ser ouvido e compreendido em toda a sua totalidade.

Poesia cardíaca, visceral e transformadora. Poemas que alinham ao peito de quem lê e juntos, poeta e leitor, mergulham no mundo mágico da sístole e diástole traduzidas muito além da anatomia.

Algum dia aqui dentro 

Ivana Pirajá
















Nesta obra, a autora revela os escritos de sua alma, numa profunda e sensível caminhada pela descoberta de si mesma. Por meio de uma narrativa delicada, faz reflexões íntimas em torno do amor, das sensações que ele provoca, passando pelo despertar emocional para, ao final, desfrutar da liberdade de ser quem é.

A autora ainda apresenta cartas onde expõe sentimentos, desejos e reflexões pessoais, encerrando o ciclo de uma poética simples e tocante. Ela escreve o que sua alma pede e o que seu coração sente verdadeiramente, sem medo de julgamentos.


E aí, curtiu os livros? Comenta aqui qual você ficou com mais vontade de ler e admirar! 


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts