Entrevista: Carol Fagundes

novembro 24, 2021

Como ser o amor da sua vida é um livro transformador.

Com uma escrita leve e descontraída, Carol Fagundes aborda temas profundos e impactantes, que vão desmistificar o que é autoestima e mostrar como despertá-la no seu dia a dia.

Esse livro traz o melhor dos dois mundos: conceitos bem embasados, para entender o processo de construção e transformação da autoestima, e um manual com atividades práticas para implementar em sua vida o conhecimento adquirido, com resultados notórios.

Esqueça todas as abordagens superficiais que limitam a autoestima à aparência e aos relacionamentos amorosos. Ter uma boa relação consigo mesma vai muito além disso, e é o segredo para construir a liberdade de ser quem você é, se sentir segura, confiante, realizada e conquistar a autêntica felicidade.

Então, para conhecer um pouco mais sobre a trajetória da autora e entender o que a levou a escrever um guia prático para a autoestima, a convidamos para uma entrevista exclusiva!

Confira a seguir:

1. Carol, você é coach de autoestima e terapeuta de TFT – Thought Field Therapy. Nos conte um pouquinho sobre como você começou a sua trajetória nessa área.

Falar sobre autoestima é falar sobre a história da minha vida. Eu sempre convivi com as dores emocionais de não amar a mim mesma. Esse conflito interno marcou quase toda a minha existência e me levou a viver em intenso sofrimento, além de experiências traumáticas como transtornos alimentares e relacionamentos abusivos que quase me custaram a vida.

Depois de muito sofrer, eu decidi que precisava fazer algo por mim. Em uma jornada solitária, cometendo erros e acertos e me machucando no caminho, enfim consegui me apaixonar por mim e descobrir o meu valor! Isso gerou uma transformação total em minha vida e finalmente encontrei a tão sonhada felicidade.

Mas eu não conseguia me sentir em paz sabendo que tantas outras mulheres ainda vivenciavam toda aquela dor e aquele desamor que eu mesma experimentei na pele. Descobri, então, o meu propósito de vida no apoio a outras mulheres nessa jornada de reconstrução de suas autoestimas, sendo para elas a ajuda de que tanto senti falta em minha própria trajetória, para que elas também pudessem chegar aonde cheguei, sem terem que trilhar o caminho tortuoso que eu percorri.

2. E como foi que surgiu a sua ideia de escrever “Como ser o amor da sua vida”?

Quase todos os dias alguém me pedia indicação de um bom livro que ajudasse a fortalecer autoestima. E eu não tinha uma resposta satisfatória para dar. Por mais que eu conhecesse vários livros que abordem a temática, quando o assunto é fortalecimento da autoestima, a teoria, por si só, não é suficiente.

É preciso também a parte prática. Para que a leitora, além de compreender o que acontece com sua autoestima e como ela é formada, possa colocar esses conceitos em prática em sua vida, a fim de ter uma transformação verdadeira.

Decidi, então, escrever o livro que eu gostaria de indicar sempre que alguém me fizesse essa pergunta.

3. Você diz que conhecer-se e fortalecer a autoestima é o primeiro passo para qualquer coisa que você pretenda na vida. Como foi para você encontrar o seu equilíbrio?

No livro eu conto a minha história e sobre como a baixa autoestima fazia com que eu vivesse em um intenso estado de desequilíbrio e sofrimento emocional.

Depois de me sentir no fundo do poço, eu comecei a me reerguer, a me descobrir e a me apaixonar por mim. Foi isso que me permitiu reconhecer e me apropriar da minha força interior.

Pela primeira vez na vida eu também me senti digna e merecedora de felicidade, amor e sucesso. Isso fez com que eu fosse em busca dos meus sonhos, com persistência e perseverança.

4. O que os leitores podem esperar de “Como ser o amor da sua vida”? O que ele tem de especial em relação a outros livros de autoajuda?

As leitoras podem esperar trilhar uma jornada de resgate da autoestima ao lado de uma amiga que lhes segura a mão e lhes guia por todo esse trajeto. “Como ser o amor da sua vida” é exatamente aquilo que o subtítulo promete: um guia prático para cultivar a autoestima no dia a dia.

Ele traz os conceitos teóricos, a fim de que a leitora possa compreender melhor o que é de fato relevante para a construção da autoestima, mas também contém várias atividades práticas, para que ela se coloque em ação e, ao final da leitura, possa se conhecer melhor, além de iniciar um relacionamento amoroso saudável e feliz consigo mesma.

5. Você produz conteúdo para o Instagram, tem um site e um canal no Youtube. Quando e como surgiu a necessidade de transformar seu conteúdo em um livro?

Apesar de fazer bastante coisa nas redes sociais, nelas o conteúdo fica um pouco espalhado e disperso.

O livro é um instrumento em que a leitora encontrará tudo de forma organizada, ao qual ela pode recorrer a hora que quiser, além, claro, de trazer atividades inéditas e exclusivas.

6. Você sempre quis ser escritora? Nos conte sobre a sua trajetória no mundo da escrita.

Sou apaixonada por livros! Amo estar rodeada por eles! Escrever um livro sempre foi um sonho, desde que eu era criança. Todavia, era algo que me parecia muito distante, um sonho que eu imaginava realizar apenas quando estivesse bem velhinha.

Quando senti a necessidade de escrever “Como ser o amor da sua vida”, eu percebi que era hora de realizar aquele velho sonho. Hoje, sempre que olho para o meu livro na estante, eu me emociono. E espero nunca me acostumar com essa sensação!

7. Existem livros que você acha que são complementares ao conteúdo do seu? Que obras você indicaria para quem quer se aprofundar ainda mais no assunto da descoberta da autoestima?

Gosto muito dos livros da Louise Hay, que abordam o tema do amor-próprio de uma forma bastante tocante.

8. Por fim, você tem mais projetos para o futuro? Gostaria de escrever a história de outra pessoa ou pensa em projetos diferentes?

Espero escrever muitos livros ainda! Até já tenho um projeto para o próximo, também relacionado a autoestima.

Um desejo secreto (que agora deixou de ser...hahahaha) é escrever literatura. Esse sim, vejo em um futuro um pouco mais distante.


E aí, curtiu conhecer um pouco mais sobre a trajetória da Carol? Comenta aqui embaixo o que você achou da entrevista <3

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts