Livros para ler antes de dormir

dezembro 28, 2021


Você sabia que ler antes de dormir pode funcionar como uma preparação para que sua noite de sono seja mais tranquila e relaxante?

Pois bem, o hábito da leitura proporciona diversos benefícios em nossa vida e uma melhor noite de sono é uma delas! Nesse momento é interessante lermos livros leves e fluidos, para que adentremos em um ritmo mais calmo e sereno.

Pensando nisso, hoje trouxemos algumas indicações de livros para que você possa desfrutar à noite, antes de iniciar o seu ritual noturno. Confira a seguir!

Para aqueles que gostam de desfrutar de uma boa poesia:

Palavras são feitiços de Amanda W. Tintori















Com uma trajetória que vem da arte independente, zines, saraus e slams, a autora traz a escrita como forma de catarse e também de reflexão.

Os versos que preenchem essa obra abordam questões como autoconhecimento, trauma, relacionamentos íntimos, autoestima, natureza e espiritualidade, mas também compõem um tema principal implícito: o poder das palavras e o potencial da escrita como registro, mapa, lembrete, alerta, promessa e profecia.

Para os apreciadores de romance:

Coração em terapia de Karinne Amorim














Ao longo do livro, se pode acompanhar o crescimento emocional de Nina, como cada experiência impactou na reconstrução, na busca da sua essência, a importância da família em sua vida. 

Nina descobre a força que tem depois de sair do fundo do poço, que ela mesma se colou, que é forte o suficiente para começar outra vez.

Para aqueles que curtem autoajuda:

Bora fazer valer a pena de Tatiane Souza















Tatiane Souza convoca os leitores a se apropriarem da própria história por meio de uma metodologia composta por cinco pilares adaptáveis às mais diferentes identidades e visões de futuro. 

Com experiência em desenvolvimento de lideranças no Brasil e no exterior, Tatiane Souza desenhou uma técnica fundamentada em estudos, estatísticas e histórias e garante: qualquer um pode (e deve!) fazer a vida valer a pena e construir um belíssimo legado.







Apesar do pano de fundo da obra ser a progressão da doença, o relato vai além desse tema. A narrativa é sobre família, casamento e relações inter e intrapessoais. 

Os autores expõem, de forma sensível e bem-humorada suas emoções e vivências dentro de um cotidiano complexo, mas que é capaz de se aproximar do leitor exatamente nesse ponto. Este é um relato sobre sentimentos comuns a todos nós mortais e, acima de tudo, sobre esperança.

E aí, gostou das indicações? Comenta aqui em baixo se você curte ler antes de dormir e qual é a sua temática favorita! <3

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts