Conheça os 7 estilos universais

janeiro 20, 2022

Que a moda e o nosso estilo ditam muito sobre nossa imagem pessoal e o que iremos transmitir para o mundo, nós já estamos cansados de saber. 

Falar do poder da imagem pode parecer clichê, mas no mundo hiperconectado em que vivemos é imprescindível. Hoje o mundo é muito mais plural, muitos caminhos se abriram e boas surpresas aparecem. É preciso ser singular para destacar-se. Mas como fazer isso?

Você sabia que existem 7 estilos universais e que a nossa imagem é formada pela mistura de 2 a 3 deles?

Os Sete Estilos Universais pressupõem a existência de três estilos clássicos e quatro versáteis, que adicionam variedade e personalidade ao guarda-roupa. Mas, nós somos seres multifacetados e, por isso, dificilmente um desses estilos atende 100% das nossas necessidades e vontades. 

A forma correta de aplicar a sua teoria é identificar qual é o seu estilo base ou dominante, e quais são os outros que o completam (em geral, dois ou, no máximo, três).

Pensando nisso, hoje irei apresentar para vocês os 7 estilos universais e quais são as principais características que cada um deles possui. Confere só:




Tradicional



O estilo tradicional é a marca registrada de mulheres que procuram ser discretas, transmitindo uma imagem mais séria e conservadora.


Dentro do guarda-roupa, as peças que mais prevalecem são as mais formais, com poucos detalhes, linhas retas e cores mais sóbrias.


Elegante





Para as amantes de sofisticação, temos o estilo elegante. Perfeito para quem adora apostar em peças mais clássicas e luxuosas.

Esse é o mais elegante dos 7 estilos e é caracterizado por transmitir uma imagem de sucesso e segurança através de peças de alfaiataria, tecidos nobres, joias e saltos altos.


Romântico




Esse é o estilo que transmite a sensação de leveza e feminilidade para todos ao seu redor.

A mulher romântica é aquela que apostará em vestidos ou roupas repletas de rendas, babados ou bordados, utilizando cores pastéis ou estampas que remetam ao universo infantil, como bolinhas, bichinhos, corações, entre outras.


Natural/Esportivo


Os estilos natural ou esportivo são marcados por apresentarem uma imagem básica e despojada.

Ele transmite uma perspectiva alegre e permite que suas usuárias estejam sempre confortáveis. Suas peças principais muitas vezes são jeans, camisetas de malha e tênis.


Sexy





Uma mulher sexy transmite uma imagem de força e poder. Suas peças de vestuário principais muitas vezes são caracterizadas por valorizar o corpo e chamar a atenção em partes estratégicas.

Esse estilo é muito visto em peças com estampas de onça, zebra e cobra, sendo bem retratado com a utilização de óculos escuros e salto alto.

Dramático urbano



Para as mulheres modernas, o estilo dramático urbano está sempre em alta! Composto por peças de design marcante, esse é um estilo despojado e super marcante.


Alguns itens característicos são os jeans destroyed, blusas volumosas e casacos de couro. 


Criativo




Por fim, temos o estilo criativo, que pode ser considerado a junção de todos os outros 6 estilos universais.

A mulheres criativas são ousadas e gostam de estar sempre misturando cores, texturas e peças-chaves dos demais estilos, que conversam entre si.

Lembre-se:

Preferir o Natural Esportivo não significa ser desleixado; o Sedutor, vulgar; o Romântico, menininha; o Tradicional, chato; o Refinado, esnobe; e o Criativo, hippie. 

A ideia aqui não é colocar ninguém em uma caixinha, mas ajudar você a se conhecer, entender que imagem passa e qual quer passar. Não tenha receio de roubar elementos de outro estilo que não o seu, para amarrar melhor a comunicação desejada. Está liberado!

E aí, se interessou pelo tema?


Caso queira aprender mais sobre estilo e criação de imagem, temos a indicação perfeita para você:


















Com uma abordagem inédita, o livro é um verdadeiro guia sobre imagem pessoal, fotografia e estilo. Mais do que poses de poder, a obra promete ajudar a leitora a transformar a câmera em uma aliada, compondo retratos que expressem sua verdadeira identidade, estilo e objetivo.


Agora coloque nos comentários qual é o seu estilo e não deixe de adquirir o seu exemplar de Strike a Pose clicando aqui. <3



You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts