5 Motivos para ler Guerreiros de Koulon

abril 25, 2022

Guerreiros de Koulon: Cidade Castigo é o primeiro volume de uma trilogia sobre amor, liberdade e magia, e também os maiores horrores já praticados no século passado.

A obra mistura mitologia Iorubá, História e fantasia ao contar a história de Nioré Motubá, um dos mais bravos e leais generais do Imperador Malebh do reino de Mbanza no Congo.

Pensando nisso, para te incentivar a iniciar esse primeiro volume que está incrível, hoje trouxemos 5 motivos que eu tenho certeza que irão te convencer a embarcar nessa aventura! 

Confira:

1. Representatividade

Diferente de muitas outras fantasias, o livro Guerreiros de Koulon é um livro que nos apresenta diversidade e críticas sobre o racismo.

Com protagonistas pretos, o livro irá nos contar a história de Nioré, que é sequestrado por um herdeiro que sonha em se tornar um dos maiores mercadores de escravos da Europa.

2. Trilogia

Por ser uma trilogia, você não ficará com água na boca após terminar a história!

Então pode relaxar, pois ainda terá muito mais dos Guerreiros de Koulon para nós!

3. Referências

O autor Gustavo Silva se inspirou no filme Pantera Negra para dar continuidade na produção de sua obra.

“Na época que o filme foi lançado, o universo de Guerreiros de Koulon começava a ser construído como uma trilogia e não mais apenas como livro único. O roteiro dos personagens estava feito, a minha Wakanda começava aos poucos ganhar páginas.” - Gustavo Silva

4. História do Congo

A obra se passa em parte durante a colonização do Congo pela Bélgica.

O Congo foi um dos últimos países a ser colonizado, enquanto Portugal, Espanha, Inglaterra e França lutavam por um pedacinho do continente africano.

A Bélgica não quis se envolver naquela corrida, porém, algo na região congolesa chamava atenção do até então rei Leopoldo II, sendo este o responsável pelo genocídio de milhares de congoleses futuramente.  

5. Vilão detestável

Miguel Albuquerque é um dos sobrinhos do rei Leopoldo, que assim como parte de sua família, enxerga subserviência dos povos originários como uma forma de enriquecer ainda mais.

“Miguel é o vilão que eu odiei de escrever, não apenas por mexer com feridas minhas, mas sim porque existe muito de Miguel Albuquerque em muitas pessoas da sociedade brasileira.” - Gustavo Silva

Quem aqui não gostaria de vê-lo sendo vencido, não é mesmo?

E aí, consegui te convencer a ler também? Não deixe de entrar em nosso site para garantir o seu exemplar! <3

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts