Livrarias para conhecer em BH

abril 28, 2022



Ao longo do tempo, com o desenvolvimento de novas plataformas digitais e de e-commerces, livrarias foram sendo colocadas um pouco de lado pelos leitores.  Hoje, as plataformas digitais retém 45% do faturamento do mercado do livro, segundo uma pesquisa realizada pela Nielsen Bookscan.


Nós que trabalhamos no meio, sabemos que não existe nada mais mágico do que uma livraria, todo o seu espaço é criado para encantar o leitor. Não é atoa que durante muito tempo as editoras investiram e ainda investem bastante dinheiro na exposição de obras nesses pontos de venda.

Em uma livraria física, o leitor além de poder visualizar todo o espaço com as obras espalhadas organizadas por seções, também tem a ajuda de livreiros e funcionários da loja para encontrar livros. Livrarias são locais mágicos, repletos de histórias e contato direto com um universo  dos livros. 

Vamos retomar ao hábito de frequentar livrarias e apoiar essa parte do mercado literário que é super importante para fomentação de cultura?

E, não sei se você sabe, caro leitor, mas a Letramento fica localizada na terra do pão de queijo e de charmosas livrarias, isso mesmo em Belo Horizonte! 

São muitas livrarias por aqui, que além de venderem obras incríveis, também possuem cantinhos bem agradáveis de frequentar.  

Por isso, fizemos uma lista de livrarias para você conhecer em Belo Horizonte, seja como morador da cidade ou como visitante. Confira: 

1) Livraria da rua

Uma livraria clássica de rua localizada no coração da Savassi. Com uma cafeteria gostosa e um acervo especial de encher os olhos, ela conta também com exposição de fotografias, artes visuais e jazz ao vivo.

Endereço: R. Antônio de Albuquerque, 913 - Funcionários


2) Livraria Bantu

Referência em literatura negra, a livraria Bantu é um espaço dedicado aqueles que buscam o contato literário com a temática africana e a afro brasilidade. Autores negros e obras que debatem sobre temáticas raciais são o carro chefe do local que foi criado pela ativista Etiane Martins.

Endereço: Av. dos Andradas, 367 - 211b - Centro


3) Quixote Livraria e Café

Essa pequena livraria reúne uma gama de livros incríveis para todos os gostos, em loja com mesinhas na calçada para tomar um café ou cerveja. O espaço é uma delícia e perfeito para encontros regados de papos sobre literatura.

Endereço: Rua Fernandes Tourinho, 274 - Savassi


4) Livraria Leitura

A Livraria Leitura é a maior rede de livrarias de Minas Gerais <3 Ela comercializa mais de 100 mil itens entre livros, CDs, DVDs, games, informática, papelaria e presentes. É uma loja hiper completa para quem procura os maiores lançamentos do mercado literário e atendimento de ótima qualidade.

Alguns pontos: Shopping Cidade; Pátio Savassi; Shopping Del Rey; Boulevard Shopping



E, aí? Você já conhecia alguma delas? Qual gostou mais? Deixa nos comentários a sua indicação de outras livrarias legais para conhecer em BH!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts