Dicas de organização para leitura

outubro 06, 2022



Você se considera um leitor organizado? 
 
Ao contrário do que muitos pensam, a leitura é uma prática que pode se tornar ainda mais interessante ao utilizarmos alguns métodos e truques de organização.
 
Pensando nisso, hoje trouxemos algumas dicas para que você possa se organizar, tornando o seu hábito de leitura ainda mais prazeroso.
 
Então, já prepara o bloquinho e vem conferir: 
 
1. Estabeleça uma rotina
 
Com o aumento de nossas obrigações, é comum que fiquemos sem tempo para realizar nossas leituras. Mas será que durante o dia você realmente não consegue arranjar um tempinho para ler um pouco?
 
Muitas vezes, passamos horas a fio presos nas redes sociais e simplesmente não damos chance para outros hobbies. Então, uma ótima dica é aproveitar o tempo ocioso para focar exclusivamente nos livros, mesmo que seja apenas durante 30 minutos de seu dia.
 
2. Crie metas
 
Essa é uma maneira super eficaz para que você se comprometa e evolua em suas leituras.
 
Você pode criar metas de leitura diárias, semanais ou mensais, pensando sempre no que irá se adequar melhor para o seu ritmo. 
 
3. Faça anotações
 
Que tal escrever suas impressões sobre sua leitura atual e deixar marcado aqueles trechos que te cativaram?
 
Além de ser uma maneira de te lembrar sobre ela no futuro, também irá te incentivar a manter o foco e criar uma rotina.
 
4. Reúna os livros em um só lugar 
 
Caso seja possível, tente reunir todos os seus livros em apenas um cômodo ou espaço.
 
Além de contribuir para a organização do ambiente, isso também lhe permitirá visualizar quais livros você possui e quais deles ainda não foram lidos por você.
 
5. Utilize aplicativos
 
Há inúmeros aplicativos que podem te auxiliar em diversos aspectos no momento de realizar as suas leituras. Há aqueles que são para controle do foco e da produtividade, aqueles que te permitem ler eBooks em qualquer lugar e até mesmo apps para cronometrar seu tempo de leitura e lhe informar quais estratégias você pode utilizar para melhorá-lo. 
 
E, para te ajudar na organização, também há opções de aplicativos que funcionam como estantes virtuais, que te auxiliarão na organização dos livros que você possui e das leituras que você estiver fazendo no momento. 
 
E aí, curtiu as dicas de hoje? Comenta aqui se você tem alguma outra para acrescentar na lista! <3

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts