Como engajar alunos em sua aula online?

outubro 18, 2022



O ano de 2020 surpreendeu a todos com a pandemia da COVID-19, e exigiu que os meios educacionais utilizassem novas alternativas para que houvesse certa continuidade nos conteúdos aplicados.

Assim sendo, houve uma crescente migração do ensino para as aulas remotas, fazendo com que os professores e os alunos precisassem se adaptar a essa nova realidade.

Atualmente, apesar da rotina estar voltando ao "normal", muitas redes de ensino observaram no ensino a distancia uma alternativa para eventuais necessidades. Mas, o que não costuma ser relatado, é a forma com que os professores precisam lidar com o cansaço e a exaustão provocados pela interação contínua com o ambiente virtual.

Pensando nisso, hoje viemos apresentar a vocês algumas dicas de como engajar seus alunos em sua aula online, evitando a fadiga por parte de seus participantes.

Confere só:

  • Crie um espaço confortável, com boa iluminação e pouco ruído para que haja uma maior clareza durante as explicações.
  • Faça combinados com os participantes da conferência sobre a abertura das câmeras e dos microfones.
  • Inicie a aula com uma energia empolgante, tratando dos objetivos e sem demorar para apresentar o conteúdo.
  • Aprenda a associar imagens e legendas curtas para favorecer a clareza e o impacto visual.
  • Explore uma variedade de tarefas alinhadas aos objetivos durante a aula, como fazer, revisar, ler, escrever e compartilhar.
Quer mais dicas?















Se você gosta de inovar e busca inspiração para deixar suas aulas ainda mais criativas, com certeza vai se surpreender com o +100 ideias inspiradoras para suas aulas.
 
Seguindo a identidade do primogênito, o 100 ideias inspiradoras para suas aulas, com design inovador e conteúdo relevante condensado, este livro agrega novas temáticas com orientações e conceitos que conectam a prática docente de maneira significativa e efetiva. Cheio de inspiração, o professor pode ir além do livro, acessando conteúdos indicados pela autora.
 
Fundamental para todo educador que procura aprender algo novo de maneira rápida e leve!

Aproveite e confira também 5 ideias inspiradoras para suas aulas! <3

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts