Livros que te farão refletir sobre o mundo digital

dezembro 09, 2022



Você já parou para pensar no quanto estamos reféns do mundo digital e de suas tecnologias?

"O intenso avanço dessas tecnologias têm promovido um alargamento de nossas experiências, mas que geram novas manifestações e sintomas coletivos e individuais." Caio Garrido e Fábio Zuccolotto

Pensando nisso, para refletir sobre o assunto, hoje trouxemos indicações de 4 livros que destrincham todos os temas correlacionados com essa nova era tecnológica em que estamos vivendo.

Confere só:

Marcelo Hugo da Rocha e Hélio Gustavo Alves


















A pandemia e o distanciamento social levaram as pessoas a viverem conectadas como nunca tiveram, mas a que custo?

Esta é uma pergunta que buscamos enfrentar em diversas áreas que sofrem interferência com as manifestações nas redes sociais.

Caio Garrido e Fábio Zuccolotto

As novas tecnologias estão entranhadas no âmago de quase todas as atividades modernas.

O livro A nova era tecnológica pretende lançar luz sobre as diversas camadas das dinâmicas e fenômenos associados às redes sociais virtuais, inteligência artificial e realidades virtuais, com os respectivos perigos que cada uma delas representa ao nosso futuro.

Liv Soban


















A sua fala nas mídias constrói ou destrói?

O livro Sociedadee na nuvem reúne uma coletânea de teorias de especialistas com um guia, criado por Liv Soban, para que instituições tenham uma comunicação mais sustentável. Saber manter sua identidade e falar sem agredir são importantes passos para uma sociedade harmônica, seja na nuvem ou não.

Marcelo Hugo da Rocha e Fernando Elias José


















Cancelar alguém se tornou a arma de equilíbrio social para os canceladores, que enxergam nela uma forma de banir quem erra ou quem tem uma opinião diferente da sua.

Cancelado é a primeira publicação dedicada sobre o assunto no país e sem precedentes em outras línguas até o momento. A abordagem é investigativa e atual, levantando desde a origem do tema até todas as repercussões que o cancelamento é capaz de gerar.


Curtiu as indicações? Comenta aqui se você já conhecia algum deles! <3

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts