Tudo que você precisa saber sobre a Temporada de Originais da Letramento

dezembro 17, 2019





A terceira edição da Temporada de Originais do Grupo Editorial Letramento já começou. De dezembro de 2019 a 21 de fevereiro de 2020, a editora estará recebendo Originais de autores de todo o Brasil para avaliação.

Queremos descobrir novos talentos e dar luz às histórias que precisam sair da gaveta e, com isso, procuramos valorizar a publicação de autores nacionais ao oferecer possibilidades de publicação justas, viáveis e acessíveis. 
A inscrição e as informações sobre a Temporada estão disponíveis no formulário de inscrição por meio do link: bit.ly/temporadadeoriginais2020. Contudo, mesmo assim, alguns autores ainda estão com dúvidas em relação ao processo. Por isso, separamos algumas das perguntas mais frequentes para não deixar dúvidas!
 Tudo que você precisa saber sobre a Temporada de Originais da Letramento:

1)      O que é uma Temporada de Originais?

A Temporada de Originais é uma janela de tempo em que a editora recebe textos de autores de todo o Brasil para avaliação. É uma forma de dar luz às histórias que precisam sair da gaveta e lançar novos autores no mercado editorial brasileiro.
2)      Como posso enviar o meu original?

Para enviar seu original para a Letramento é preciso preencher este formulário: 
http://bit.ly/temporadadeoriginais2020.
3)      Até quando serão aceitos originais?

Os originais podem ser enviados até 21 de fevereiro de 2020.
4)      Onde posso conferir o regulamento?

Você pode ler o regulamento por meio deste link:
http://bit.ly/temporadadeoriginais2020.
5)      Como saber que meu original foi recebido?

O Grupo Editorial Letramento não confirma o recebimento dos originais, mas após o preenchimento e envio do formulário é enviada uma mensagem por e-mail com a confirmação de envio das respostas. Caso você receba essa mensagem, pode ficar tranquilo porque significa que também recebemos o original.
6)      Por que o original precisa estar finalizado?

Para que a avaliação do original possa ser feita da forma mais correta possível é preciso que o texto esteja completo em sua versão final.
7)      Vocês publicam livros de todos os gêneros?  

      Sim! Hoje contamos com cinco selos editoriais para englobar as mais diversas áreas, incluindo ficção, não ficção, direito, negócios, gastronomia, dramaturgia, poesia, reportagem, romance e literatura infantil.
8)     Qual o formato para o envio de Originais? Tem algum específico? 
                
      O original a ser analisado deve seguir as seguintes formatações:
Fonte: Times New Roman
Tamanho da fonte: 12 pt
Espaçamento entre linhas: 1,5 linhas
Alinhamento: Justificado                                                                                           
Formato: Word
9)     Existe algum tipo de acordo feito com o autor em relação aos direitos autorais com a venda da obra?          

      Existe sim! O autor recebe todas as informações na proposta de publicação que  enviamos caso o original seja aprovado. Além disso, essas informações também constam em um contrato elaborado pela editora e aprovado pelo autor.
10)  A Letramento arca com todos os custos da publicação?

A Temporada de Originais da Letramento e da Casa do Direito oferecem possibilidades de publicação justas, viáveis e acessíveis.
A contratação dos originais aceitos será feita por meio de proposta enviada pela editora aos autores com explicações detalhadas sobre o processo de publicação da Letramento, condições para a publicação e investimento, caso haja.
11)  Mandei um original antes da Temporada de Originais ainda não obtive resposta e gostaria de saber se ele será avaliado.                                                                               

      Neste caso, aconselhamos que quem enviou um original para gente e ainda não obteve retorno realize a inscrição na Temporada de Originais, pois todos os originais inscritos na Temporada serão submetidos a avaliação em uma janela de 3 meses.
12)  Como saberei que meu original foi aprovado?
Todos os autores com originais aprovados receberão uma resposta por e-mail com proposta de publicação.
13)  Se meu original for aceito, quando ele será publicado?
       A editora pede pelo menos 3 meses para ler todos os originais e entrar em contato com os autores. A partir disso, se aprovado, montamos um calendário de publicação junto com o autor. O que podemos garantir é que ele será publicado em 2020.
Não encontrou a resposta para a sua dúvida? Entre em contato em temporada@editoraletramento.com.br ou por meio de nossas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin.



You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts