Livrarias que você precisa conhecer antes de morrer

fevereiro 17, 2020


Existe uma quantidade enorme de coisas que todo leitor e fã de literatura já sonhou em fazer nessa vida. O mundo dos livros é algo mágico, capaz de te transportar para os lugares mais inusitados. Agora, imagina só se o local onde você pode encontrar esses livros fosse mágico na mesma proporção?

Pensando nisso, resolvamos reunir em uma lista as 5 livrarias mais incríveis que existem por aí que você precisa conhecer antes de morrer. Confira:

1) Livraria da Vila




Vamos começar a nossa lista com uma indicação de uma livraria brasileira, afinal, representatividade é importante! No Brasil, temos muitas livrarias legais por aí, mas uma que se destaca é a Livraria da Vila, em São Paulo. 


Tem algumas pela cidade (e pelo Brasil) mas a mais bonita mesmo é a da Alameda Lorena (São Paulo), projetada pelo arquiteto Isay Weinfeld. Caso você esteja querendo dar uma passada por lá o endereço  é: Alameda Lorena, 1731 – São Paulo, Brasil.

2) Livraria Lello 



A icônica Livraria Lello fica em Porto em Portugal e é considerada uma das mais bonitas do mundo. Ela foi fundada em 1869 e é conhecida, principalmente, por sua escada de madeira e teto de vitral. Não é para menos que sua arquitetura neogótica parece ter saído de um filme. 

E parece que foi ali que uma das maiores histórias de fantasia nasceu: J.K. Rowling disse que se inspirou nesse lugar para criar a Floreios & Borrões, a livraria em que Harry Potter compra seus livros. 


3) Shakespeare & Co




Situada na capital do romance, Shakespeare & Co é uma das sensações de Paris por seu charme inabalável. Localizada em frente ao rio Sena e perto da catedral de Notre-Dame, o local atraí muitos turistas também pela sua história. A livraria era frequentada por autores renomados como Hemingway, James Joyce e Scott Fitzgerald. 

Além de tudo, lá dentro existem camas para quem quiser ler deitado, legal né?

4) Livraria Atlantis




A Livraria Atlantis, localizada em Santorini, na Grécia, é uma experiência e tanto! Ela tem um clima super intimista e uma linda vista para o mar. Por lá, você pode encontrar a primeira edição de vários clássicos da literatura e diversas edições especiais de capa dura.

Você não precisa se preocupar achando que só irá encontrar livro em Grego, pois a maior parte dos livros são em inglês. Além disso, o mais legal da livraria é que cada livro exposto tem um post it grudado com uma "pequena resenha" feita pelo último leitor. É algo muito fofo que dá a mesma sensação de um amigo ter te recomendado um livro.

5) Cafebreria El Pendulo 

Por último, não menos importante, a  Cafebreria El Pedulo é uma livraria misturada com café localizada na Cidade do México. Existem diversas lojas da El Pedulo, mas a mais legal mesmo fica no bairro Polanco. Vale a visita, principalmente para os amantes de plantinhas, pois por lá as plantas crescem entre as prateleiras do local, o que dá um ar super mistico. 

 Além de tudo, é um espaço amplo e relaxante no qual se pode olhar livros, discos e vídeos e tomar um café gostoso com música ao vivo. 

Aqui se encerram nossas indicações! Já anotou tudo e se programou para conhecer alguma dessas livrarias na sua próxima viagem? Conta para gente nos comentários qual você ficou com mais vontade de conhecer e se você já teve a sorte de conhecer alguma!

E não deixe de acompanhar nosso blog! Tem post novinho em folha toda semana.



You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts