Em breve: 3 best-sellers internacionais

abril 09, 2020




Vem uma novidade super legal por aí (uma não, três!) e você que está lendo esse artigo será o primeiro a saber. Nós do Grupo Letramento iremos lançar 3 livros que foram best-sellers internacionais e fizeram bastante sucesso em seus países de origem. 

A pré-venda só começa na semana que vem, mas para te deixar um pouquinho ansioso, preparamos esse post que conta um pouquinho sobre cada um desses livros super especiais. Confira: 


Anoréxica


Título Original:Anorektisk
País: Noruega




A obra teve 8.000 livros vendidos em duas semanas e ficou em 1º lugar na lista de mais vendidos não-ficção da Noruega por 15 semanas. Comovente, perspicaz e brilhantemente escrito, Anoréxica é um livro útil no tratamento de todos os tipos de transtornos compulsivos. Ingeborg Senneset é implacável. Algumas partes são tragicamente engraçadas, outras fará você chorar. 

Confira a sinopse: 

Como um paciente com anorexia e transtorno obsessivo-compulsivo experimenta a psiquiatria? Que tipo de batalhas são travadas dentro de uma pessoa que quer acabar com uma doença que a atinge desde a infância e, ao mesmo tempo, é uma ameaça letal?

Por meio de internações em três diferentes instalações psiquiátricas por um total de três anos, Ingeborg Senneset documentou a lenta tarefa de recuperar o controle sobre sua própria vida. Por meio de reuniões com os melhores e os piores lados dos cuidados de saúde, paradoxos e conflitos, tanto em nível interpessoal quanto privado, obtemos toda a sua história.

Anoréxica é uma representação honesta, implacável e não sentimental do interior da doença e dos hospitais por uma autora que tem a combinação única de ser paciente, jornalista e enfermeira.

Autora: Ingeborg N. Senneset é jornalista do Aftenposten, palestrante, enfermeira, ex-bloguer e editora e membro do conselho do norueguês PEN. Ela trabalha com debates, comentários e notícias, juntamente com mídias sociais e desenvolvimento de mídias digitais. Senneset deixou sua marca em tópicos como psiquiatria, saúde, direitos humanos, pensamento crítico, ciência, religião, oposição a vacinas, monarquia, humanismo e críticas da mídia. O Livro Anoréxica é um relato dos anos em que esteve internada no hospital.

Capa brasileira: 



O poder do seu cérebro 


Título Original:Hjernen Er Stjernen
Título em Inglês:Super Star Brain
País: Noruega
Direitos vendidos para: Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Brasil e entre outros.




O Poder do seu Cérebro entrou na lista de mais vendidos na Noruega e os direitos já foram vendidos para vários idiomas, como inglês, alemão, espanhol e entre outros. O livro é recomendado por vencedores de Nobel e jornais importantes. É considerado um Best-Seller internacional. 

A autora se baseia em suas próprias experiências e histórias de pacientes quando escreve sobre tópicos abrangentes como memória, inteligência, comunicação, sexualidade e dependência. Há muito o que captar, mas o entusiasmo que a autora dá ao texto é um impulso que leva o leitor para o passeio mais incrível de todos.

Confira a Sinopse: 

"Por que o cérebro funciona da maneira que funciona? Comer certos alimentos pode melhorar sua memória? Você pode ativar as partes do cérebro que não usa? Sorrir traz felicidade? O que é o livre arbítrio? Será que o possuímos?

Respondendo a todas essas perguntas e muitas mais, neste livro, são investigados todos os segredos do órgão mais maravilhoso, misterioso e insubstituível do corpo humano: o cérebro.

Em O poder do seu cérebro, a neurocientista Dr. Kaja Nordengen descreve, em detalhes fascinantes, sobre o funcionamento do cérebro - tanto como é construído fisicamente com neurônios, sinapses e córtex cerebral, quanto como funciona em níveis mais abstratos - tudo, desde o que acontece quando nos apaixonamos para o que acontece quando nos damos conta de quem realmente somos.

Junte-se à Dra. Kaja Nordengen em sua fascinante jornada pelos muitos territórios inexplorados deste intrincado órgão  humano e descubra qual o poder do seu cérebro."

Autora: Em 2014, com 26 anos, Kaja Nordengen tornou-se a mais jovem médica da Noruega. É especialista em Neurologia no Akershus University Hospital e é professora na Universidade de Oslo. Além de tudo, Nordengen sempre foi fascinada pelo cérebro.

Capa brasileira: 






A História da Europa em 24 Cervejas 

Título Original: Kuohuvaa historiaa
Título em Inglês: Down Beer Street: History in a Pint Glass
País: Filândia
Direitos vendidos para: Alemanhã, Russia, Polônia, Brasil, China, Italia e Coreia do Sul.





Para os entusiastas da cerveja, o livro é uma expedição empolgante sobre os estágios da história européia e o desenvolvimento gradual da indústria cervejeira. O livro pode ser apreciado tanto sozinho quanto em companhia e fica melhor ainda se acompanhado de uma cerveja cuidadosamente selecionada. 

Confira a Sinopse: 

"Como a cerveja mudou a história?

Descubra o papel decisivo da cerveja no curso da história e entenda como ela é um fator central para muitas culturas. A cerveja já inspirou diversos artistas e até uniu os exércitos em um cessar-fogo no meio da guerra mundial. Por que Pedro 'o Grande' ordenou aos russos que bebessem cerveja em vez de vodka?

Da antiga Mesopotâmia à disseminação do cristianismo; Da Revolução de Veludo da Checoslováquia à crise financeira de 2008, aqui você poderá acompanhar a história do mundo vista através de um copo de cerveja"

Sobre os autores: Mika Rissanen ensina latim e história, enquanto Juha Tahvanainen ensina grego antigo na Universidade de Jyvaskyla. Eles já co-escreveram livros sobre história antiga e uma série de romances para jovens adultos ambientados em Roma.

Capa brasileira: 






E, aí? Curtiu as novidades? Qual livro você ficou mais ansioso para ler? Conta para gente nos comentários! E não deixe de acompanhar nossas redes sociais que em breve vamos dar mais notícias sobre essas obras incríveis <3 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Adorei o livro sobre a História da Europa em 24 cervejas e também o livro sobre o Poder do Cérebro.

    ResponderExcluir
  2. Aguardo a publicação dos referidos livros

    ResponderExcluir

Popular Posts