Nossos YA preferidos!

maio 13, 2020


Olá, leitores de plantão! Hoje o post vai ser super especial para aqueles que adoram os queridinhos YA (Young Adults).

Para quem não sabe, diferente da literatura infantojuvenil, o young adult traz temas mais densos que envolvem a transição da adolescência para vida adulta, como namoro,  identidade e sexualidade. Além disso, esse gênero normalmente está sempre misturado com outros, como suspense, romance ou terror.

O YA tem ganhado cada vez mais força no mercado editorial,  autores desse gênero têm vendido vários livros em todo o mundo, conquistando um publico super fiel, principalmente, aqui no Brasil.

Nós, aqui da Letramento, amamos esse gênero e também temos livros incríveis em nosso catálogo. Por isso, nesse post, vamos apresentar para vocês nossos YA preferidos, que se você é fã do gênero e ainda não leu, precisa!



Autora: Rebecca Jorge  

Tratando de temas super importantes como sexualidade e autodescoberta, esse livro é essencial para quem curte o gênero. Além de tudo, toda a narrativa é envolta de um mistério que persegue diversos dos personagens.

"Ser a nova garota em uma cidade pequena já é ruim. Agora, ser a nova garota em uma cidade pequena e cheia de segredos pode ser fatal. Ainda mais quando ninguém é quem parece ser e as peças do jogo de intrigas e mentiras não param de se mover. Até que todos os segredos caiam, alguém vai perder a vida. Beatrice Evans é a nova garota nesta cidade pequena e a primeira peça desse efeito dominó."




2. O Caminho de Casa

Autora: Ana Faria

Essa é uma história sobre como os erros podem nos ajudar a compreender o valor das coisas mais simples e como o amor nos dá coragem para enfrentarmos nossos mais terríveis medos. Perfeita para aqueles que amam um romance adolescente com um pouco de drama e reflexão.

"Pedro e Loren se conheceram em um momento crítico de suas vidas. Cometeram erros graves e precisam enfrentar as consequências de suas escolhas. Contudo, o medo e a culpa os levam a fugir, cada um da sua maneira. Somente o amor e a esperança seriam capazes de preencher o vazio que sentem no coração. Mas... será que estarão dispostos a perdoar a si mesmos e se permitirão reencontrar a felicidade?" 




Autora: Gio Fochi

A Trilha Sonora de uma Garota Qualquer é um livro que mistura romance com muito mistério. É perfeito para os fãs de livros eletrizantes, que te fazem ficar suspeitando de todos os personagens!

"Manter os amigos nunca foi uma tarefa fácil para Gloria, uma garota que, por já ter perdido muitos deles no passado, receia se apegar demais aos novos amigos da faculdade. Tudo ia bem até o desaparecimento de uma garota, que surpreendentemente reaparece no meio de uma noite, porém antes de chegar a um lugar seguro, é assassinada a sangue frio. Havia um psicopata a solta no campus e ele não tinha apenas um alvo."





Autora: Ana Faria

Um livro sobre primeiras impressões! Sobre como pessoas que se declaram incompatíveis de primeira, podem descobrir que, na verdade, se completam e, por isso, tem muito mais em comum do que imaginam.

"Christopher é um aluno querido na escola, sempre cercado de amigos e garotas. Vivendo seu ultimo ano do ensino medio, com uma vida confortável até então, Chris vê seu mundo abalado quando uma nova aluna surge na classe, atraindo seu interesse e despertando em seu coração sentimentos nunca antes experimentados. A principio Chris e Clara pareciam ser incompatíveis, mas na medida em que vão se conhecendo, muito do que acreditavam começa a ser questionado e o amor surge inexplicavelmente."


5. Minha Vida com as Divas

Autora: Heloisa Antunes

Minha Vida com as Divas é o primeiro livro da série Divas que conta a história de Carol, uma jovem estudante de cinema que ganha uma bolsa de estudos numa das faculdades mais importantes de Hollywood. É aí que começa a aventura que te levará direto para Los Angeles! 

"Carol é uma jovem estudante de cinema que ganha uma bolsa de estudos numa das faculdades mais importantes de Hollywood e seu pai Walter Studart, um dos médicos neurologistas mais reconhecidos da cidade de São Paulo, nunca a apoiou nessa escolha por cinema e queria que ela fosse médica como ele. Por isso, para realizar o seu sonho de ser uma grande cineasta um dia, Carol precisa provar a seu pai que essa é sua escolha e sua verdadeira vocação. Em Los Angeles ela vai morar numa república e divide o quarto com mais quatro meninas, as Divas. Após se instalar na república e na faculdade, Carol conhece um dos diretores mais famosos do planeta chamado Sir Liam Penn que a convida para ser sua assistente de direção em um filme, o que faz sua vida mudar completamente, cheia de emoções e aventuras."



Autora: Carolina Monsi

Esse é especial para quem amam surpresas que podem acontecer antes da meia noite. Entre amores inesperados, novas amizades e beijos na virada, as vidas desses 6 jovens se ligam no último dia do ano.

"Todos esperam algo bom de uma noite de ano novo. Mas nada poderia preparar Amanda, Caio, Duda, Fernando, Matias e Vic para as surpresas que teriam antes da meia noite. Fernando está triste por ter que ir para a casa do pai, que não vê há anos, e deixar a mãe doente. Vic, a youtuber, esquece por uns minutos o canal para se render aos encantos de Caio, que encara o dilema entre agradar os pais ou seguir a carreira que ama. Enquanto Amanda está cheia de planos para o próximo ano, Duda vive um relacionamento abusivo. E Matias deixa tudo de lado para cuidar de Duda depois que o namorado termina com ela em pleno Réveillon. Um ano se passa e os amigos se reencontram. Eles mudaram com o tempo, mas descobrem juntos que certas coisas nunca mudam."



Autora: Ana Faria 

Este livro da Ana Faria combina perfeitamente a época do ano de praia e muito calor! Conheça a história dos personagens Guilherme e Silvia que deixará seu coração quentinho e não será de sol. Você já viveu um amor de verão? Conta para gente nos comentários. 

"Guilherme e Silvia se conheceram em Arraial do Cabo quando ainda eram jovens e se reencontraram por três verões seguidos, vivendo um grande amor e uma profunda amizade. A vida e a distancia fizeram com que cada um seguisse o seu caminho. Depois de doze anos, Silvia retorna a Arraial do Cabo, mais bonita, mais madura... E com o coração partido. O reencontro com guilherme e inevitável, embora ela não tenha ido ate la para vê-lo exatamente. Seria possível o amor que sentiam um pelo outro ter sobrevivido tanto tempo? Será que um amor assim tão grande teria a capacidade de curar o coração ferido de Silvia? O tempo seria um inimigo ou um aliado? Esta é uma historia de como o amor pode ir muito além da paixão e resistir as imposições do espaço e do tempo. "


E, aí? Curtiu nossas indicações? Comenta aqui em baixo o livro que você ficou mais animado para ler <3 Confira também nosso post sobre a importância do gênero young adult



You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts