5 coisas que você provavelmente não sabia sobre Mozart

fevereiro 02, 2021


Dia 27 de janeiro foi aniversário dele, de um maiores compositores que já conhecemos: Mozart. E para comemorar essa data especial, trouxemos algumas curiosidades que provavelmente você não sabia sobre ele (até agora)! 

Confere só e já se prepara para ficar abismada com algumas revelações:

1) Ele era aquariano

Que Wolfgang Amadeus Mozart, mas conhecido como Mozart, foi um prolífico e influente compositor austríaco, todo mundo já sabe. Mas pouco se fala que ele era do signo de aquário.

Mozart nasceu no dia 27 de janeiro de 1756. Era um Aquariano com Ascendente em Virgem e Lua em Sagitário. Chique, né?

2) Adorava jogar bilhar e cavalgar

Além de gastar seu tempo compondo mais de 600 criações musicais, Mozart gostava de usar seu tempo livre para jogar bilhar e cavalgar.

Ele tinha também amava bichinhos! Tinha um canário, um estorninho, um cachorro e também um cavalo para equitação. Dizem por aí que não perdia a oportunidade de ir a bailes e de comer bolinhos de miolo.

3) Criança prodígio

Pensa só como deveria ser primo do Mozart. Ele começou a escrever sua primeira sinfonia quando tinha apenas oito anos de idade. E você com medo da sua prima que fez concurso público e passou.

E tem mais: quando tinha quatro anos tocava clavicórdio, aos seis, tocava com destreza violino. Ele também tinha a habilidade ler partituras a primeira vista e tinha uma memória prodigiosa.

4) Morte misteriosa no currículo

A inesperada e misteriosa morte de Mozart em 5 de dezembro de 1791 foi motivo de fofoca e burburinho desde o inicio. Foram propostas diversas de teorias sobre a morte do compositor, incluindo triquinose, gripe, envenenamento por mercúrio e uma estranha doença nos rins.

Mas, em 2008, pesquisadores da Universidade de Amsterdã anunciaram que a morte ocorreu devido a uma infecção na garganta. Nada de armação e conspiração, a morte tinha sido natural mesmo.

5) Um Requiém para Mozart

Nosso novo lançamento, escrito por Bruna Ramos da Fonte, é baseado em fatos da história da música universal, especificamente a de Mozart.

Bruna nos apresenta uma obra instigante e inovadora para os padrões da literatura, em que lança sobre Mozart um olhar poético, revelando mais sobre a vida do compositor e sobre sua intimidade.


E, aí? Curtiu saber mais sobre Mozart? Comenta qual a curiosidade sobre ele você achou mais interessante!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts