Abayomi: o reluzir dos encontros preciosos

abril 01, 2021

Não poderíamos encerrar o mês de março de outra forma: celebrando a pluralidade do universo feminino, exaltando valores ancestrais e deixando bastante escurecido - de forma a não deixar dúvidas - que as mulheres negras estão mesmo fazendo revolução! Baixe agora, gratuitamente, o e-book “Abayomi: o reluzir dos encontros preciosos”.

É contando uma história que se passa num poderoso clã de guerreiras, situado no coração da África Ocidental, que as autoras Chiara Ramos e Lívia Sant’Anna Vaz nos presenteiam com um conto afro-diaspórico.

 

A partir de uma linguagem envolvente para pessoas de todas as idades, o conto revela a circularidade na conexão entre o antes, o agora e o porvir. Tudo isso numa narrativa que leva em consideração as interseccionalidades que representam o ser mulher no mundo e compartilha ensinamentos atemporais sobre o poder das irmandades.

 

O e-book vem ao mundo com a brilhante missão de apresentar a Coleção Juristas Negras que, em breve, terá publicada a sua primeira obra. Uma coleção disruptiva e pronta para ampliar os horizontes de discussão sobre direito e justiça.

 

Viram quantas novidades boas? Com condutas que incentivam o antirracismo e o feminismo negro, toda a sociedade sai ganhando. Agora é só correr e fazer o download!





Sobre as autoras! 


Lívia Sant’Anna


Nascida na cidade mais negra fora da África, Lívia Sant’Anna Vaz vive todos os dias o presente de ser de Salvador, Bahia. Em 2020, foi reconhecida como uma das 100 Pessoas Mais Influentes de Descendência Africana do Mundo, na Edição Lei & Justiça. Hoje, dedicada ao compartilhamento de saberes, insurgências epistemológicas e vivenciais, sente-se realizando com afinco uma missão que lhe foi entregue pela ancestralidade.

 

Doutoranda em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e Mestra em Direito Público pela Universidade Federal da Bahia. Atua como Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia desde 2004.


Chiara Ramos


















Filha do amor de Cláudio e Carla, nascida e criada nos engenhos de cana-de-açúcar da Zona da Mata de Pernambuco. Realista esperançosa, a menina de engenho se tornou Procuradora Federal por convicção, professora por vocação e pesquisadora por inquietação.

Chiara Ramos é mulher negra, Doutoranda em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em cotutoria com a Universidade de Roma - La Sapienza, e Mestra em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco.  Co-fundadora da coletiva Abayomi Juristas Negras, que tem a missão de enegrecer o sistema de justiça. Atua como Procuradora Federal na Advocacia-Geral da União desde 2009.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts