Lançamentos de Abril

abril 29, 2021


Você já conferiu os lançamentos de Abril da Letramento? Gostaríamos de te mostrar quais foram os últimos livros publicados por nós nesse mês.

Aposto que tem algum que vai te interessar, tem muita coisa incrível. Separa um espacinho na estante e vem com a gente: 

Como ser o amor da sua vida 

Carol Fagundes















Prepare-se para vivenciar uma revolução em sua autoestima. Como ser o amor da sua vida é um livro transformador. Com uma escrita leve e descontraída, Carol Fagundes aborda temas profundos e impactantes, que vão desmistificar o que é autoestima e mostrar como despertá-la no seu dia a dia.

 

Este livro traz o melhor dos dois mundos: conceitos bem embasados, para entender o processo de construção e transformação da autoestima, e um manual com atividades práticas para implementar em sua vida o conhecimento adquirido, com resultados notórios.  Leia mais.


Criminologia Foucaultiana 

Clécio Lemos
















Michel Foucault (1926-1984) foi o mais destacado filósofo das ciências humanas da segunda metade do século XX, deixando seguidores por todo o mundo. O autor francês pode ser entendido como o principal responsável pela renovação do pensamento crítico ocidental, de forma que seus textos têm sido explorados em diversas áreas do conhecimento desde seu falecimento prematuro.

 

O presente livro, trabalho resultante do pós-doutorado realizado por Clécio Lemos na Columbia University (Nova York, EUA), feito sob supervisão de Bernard Harcourt, tem como missão mostrar como a filosofia de Foucault pode oferecer indicações essenciais para a reconstrução do pensamento crítico na criminologia.  Leia mais.


Bora Prosear um Pouco? Feminismo nosso de cada dia


Karolzinha da Silva

















Uma conversa no café, no bar, no ponto de ônibus, na sala de estar. Entre amigas de longa data ou mesmo recém-conhecidas, qualquer hora é hora de partilhar histórias, se amar e revolucionar. O lema é rir para não chorar e chorar para não rir. Bora prosear um pouco: feminismo nosso de cada dia é um livro para refletir sobre a luta diária de ser mulher.

 

Escrito por Karolzinha da Silva, que é psicóloga e gestalt-terapeuta da periferia de Guarulhos (SP), o novo lançamento da Letramento se aprofunda no universo feminino e discute sobre o feminismo no dia a dia para todos os gêneros.  Leia mais.


A Baía do Rio Iguaçu: versas afrobrasileiras

Mauricio dos Santos
















Entre as fronteiras banhadas pelos Rios Paraná e Iguaçu brotam as palavras que se transformam em poesias que Maurício dos Santos nos traz como oferendas. Neste livro de poemas, o autor nos convida a percorrer a cidade de Foz do Iguaçu com o que ela tem de mais precioso, na companhia das/dos Orixás que nela habitam.

 

Em A baía do rio Iguaçu: versas afro-brasileiras, somos convidadas(os) a percorrer seus bairros com guias que nos levam a conhecer espaços de encontro, espaços de trocas, espaços que nos levam a conhecer essa cidade entre Fronteiras. Espaços de encontro de águas, de orixás, de afetos, de cantos, de palavras, de falas, de poesias, encontro de povos negros em terras indígenas. Leia mais.


Trabalhadoras do Brasil, Uni-vos!

Patrícia Maeda 






O pensamento crítico de Patrícia Maeda e sua escrita competente estão presentes nesta obra, na qual classe, gênero e raça se articulam na compreensão das opressões cruzadas vivenciadas por expressivo universo da classe trabalhadora.

 

A força instituinte do Direito e sua importância para o processo de tomada de consciência das pessoas que vivem do trabalho encontram nas narrativas das protagonistas que impulsionaram o movimento feminista no Brasil e dos sujeitos coletivos na arena da constituinte, uma práxis vital, cuja relevância é maior em tempos de desconstrução dos direitos sociais.  Leia mais.


Para Refletir: sobre as lições que a vida nos dá

Vinicius Benatto















A vida sempre tem alguma lição para nos ensinar. Algumas vezes isso é explícito e em outras vezes é algo sútil. Pode ser por meio de experiências agradáveis ou dolorosas, mas sempre temos algo a aprender. Conheça Para Refletir do autor Vinicius Benatto.

 

Em sua prosa, Vinicius nos presenteia com textos curtos que prospectam momentos do cotidiano e os colocam em foco, trazendo reflexões sobre a vida e sobre a vivência de outras pessoas. Esta é uma obra para aqueles desejam pensar fora da nossa mesologia atual, aprendendo com a vida, com a prática que vem após a teoria. Leia mais.

 

E, aí? Curtiu os livros? Comenta aqui qual você ficou com mais vontade de ler e fica de olho nas nossas redes sociais que sempre estamos trazendo indicações por lá.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts