8 curiosidades sobre o Grupo Editorial Letramento

agosto 17, 2021



Estamos em comemoração! Nesta semana, o Grupo Editorial Letramento está completando 8 anos de criação e não teria maneira melhor do que comemorar essa data tão especial com vocês! <3

Por isso, hoje traremos 8 curiosidades incríveis sobre o Grupo Editorial Letramento para que vocês possam nos conhecer um pouco melhor! (Deixei o melhor para o final!)

1) Temos 8 anos de vida!

O Grupo Editorial Letramento foi fundado em 2013, com o objetivo de lançar novos autores, publicar histórias apaixonantes e apoiar ativamente o desenvolvimento social por meio da publicação de livros.


2) Nós possuímos 6 selos editoriais! 

São eles: Letramento; Casa do Direito; Temporada; Bubble; Alpha; Fome de?

Incluindo ficção, não ficção, direito, negócios, gastronomia, dramaturgia, poesia, reportagem, romance e literatura infantil, o que mostra nosso compromisso de publicar livros de qualidade e incentivar a leitura nos mais diversos nichos.

  • Letramento > Gerais
  • Casa do Direito > Jurídico
  • Temporada > Novos autores nacionais
  • Bubble > Infantil
  • Fome de? > Gastronomia
  • Alpha > Negócios
3) Somos uma editora mineira! 

Nossa sede está localizada em Belo Horizonte/MG, mais especificamente, em uma casinha charmosa no Bairro Caiçara.


4) Possuímos um catálogo com mais de 500 livros publicados!

E contamos com nomes de peso como Lênio Streck, Geovane Morais, Salah H Khaled Jr., Joaquim Falcão, Jefferson Schroeder, Morena Cardoso, Robert H. Frank, Per J Andersson, Thomas Erickson, Natália Néris, Ernesto Mallo, Rení Eddo-Lodge, Thomas Erikson e muitos outros.


5) Além de livros nacionais, nós já publicamos obras de diversos países! 

Incluindo: Noruega, Finlândia, Suécia, Argentina, Estados Unidos, Inglaterra e Espanha.


6) Investimos muito em autores nacionais

Uma vez por ano, nós recebemos originais de todo o país em nossa Temporada de Originais. É uma forma de darmos luz a novas histórias e lançar novos autores brasileiros.

A Temporada de Originais foi idealizada em 2017 e criada em dezembro do mesmo ano. A Temporada é uma janela de tempo em que a editora recebe textos de autores de todo o Brasil para avaliação. É uma forma de dar luz às histórias que precisam sair da gaveta e lançar novos autores no mercado editorial brasileiro.

A Temporada foi responsável por trazer para a Letramento títulos como Racismo Linguístico, A voz e a palavra do movimento negro na Constituinte de 1988, A Intocável, Gestar, parir, amar e muitos outros.

7) Nossos livros já foram adotados por instituições de todo o Brasil e vários de nossos títulos estão em bibliografias obrigatórias.

8) Todo o meu catálogo está com 25% de desconto!

Para comemorar essa data tão especial, colocamos todo o nosso catálogo com 25% de desconto até dia 22/08!* Você não vai perder essa oportunidade, né?

* Promoção não válida para livros em pré-venda.


E aí? Curtiu as curiosidades? Comenta aqui em baixo qual foi a que mais te surpreendeu! E não deixe de conferir a promoção que está rolando em nosso site! <3 





You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts