Lançamentos de Agosto

agosto 06, 2021





Você já conferiu os lançamentos de Agosto da Letramento? Gostaria de te mostrar quais foram os últimos livros publicados por nós esse mês.

Aposto que tem algum que vai te interessar, tem muita coisa incrível <3 Confere só:
Lívia Sant'anna Vaz e Chiara Ramos



O primeiro livro da Coleção Juristas Negras, A justiça é uma mulher negra já traz em seu próprio título um caráter disruptivo. Confrontar a branquitude e a epistemologia ocidental estabelecida no universo jurídico é um ato que, por si só, confere identidade singular à criação das autoras, Lívia Sant'Anna Vaz e Chiara Ramos.

Trata-se de uma obra multidisciplinar que coloca em diálogo o Direito, a história e uma visão afrodiaspórica interseccional na construção de uma justiça pluriversal. Este é um livro para ser lido e sentido, essencial para quem quer enxergar o mundo sem as lentes impostas pelo colonialismo, racismo e sexismo. Leia mais.

2) Entre o pó e o chumbo
Ramon Macedo



Conheça o novo lançamento da Letramento, Entre o pó e o chumbo do escritor Ramon Macedo. Em seu primeiro romance, o autor apresenta a imanência de Hector Santos em sua formação.

Hector é um jovem formado no Brasil atual que, ao percorrer as memórias dos seus “anos de aprendizado”, tenta encontrar motivos para não cometer suicídio. Leia mais.



Assim como a letra da música que serviu de inspiração para o título, as poesias de Músculo Involuntário falam de corações que pulsam. Divididos em três partes — Sim, Não e Talvez — os poemas deste livro versam sobre as diversas formas e perspectivas do amor.

O conjunto de poemas é construído em um ritmo interno próprio, em que passagens, distâncias, caminhos se alternam, se aproximam e se distanciam, se constituindo em um jogo — ir e voltar, ficar e permanecer, saudar e se despedir, se perder em caminhos e depois encontrá-los. Leia mais.

4) Instação
Lilian Cortez



Conheça o novo lançamento da Letramento, Instação da escritora Lilian Cortez, um livro de poesias sobre movimento. A autora, verso pós verso, faz uma viagem ao mundo de dentro de quem a lê e mastiga com ela todas as diabruras da vida. As estações que Lilian constrói nas paisagens geográficas e sentimentais falam para um além da matéria parada.

Lilian nos convida a olhar o horizonte da praia e deixar que o mar jorre da lágrima única, é dentro da gota que está o dilúvio dos dias. Essa instável e deliciosa busca de viagem incorrigível por humana ser, é o resumo de Instação. Leia mais.

5)No passo do coração
Kellen Castro



Você está insatisfeito com os resultados proporcionados pelas escolhas efetuadas no passado, reclama que a trajetória se encontra distante da que esperava, procrastina a realização de projetos e de sonhos, não tem confiança para fazer as coisas de modo diferente e se sente preso dentro de situações complexas e de difícil manejo?

A procura por autoconhecimento, um tema contemporâneo, agora conta com apoio de um esquema, simples e direto, formado por 21 passos. A ferramenta vai lhe ajudar no processo de redescoberta do que realmente é importante, de aumento da consciência e de retomada do controle das emoções. Leia mais.



O presente ensaio busca trazer um panorama da produção intelectual de Angela Davis e suas respectivas contribuições no que tange a análise das lutas por emancipação das mulheres negras e suas táticas de resistência em diversas temporalidades históricas.

Buscando enfatizar o fio da história que se desenrola desde a escravização até os dias atuais apresentamos as continuidades históricas e as novas formas de racismo que se apresentam e continuam embarreirando a trajetória da população negra. Junto a Davis vemos que, se antes lutávamos contra a escravização, hoje, com a modernização do racismo, lutamos contra o encarceramento em massa. Leia mais.

7) Os Planos
Carlos Marcelo



Cinco amigos que compartilharam desejos, músicas e segredos nos anos 1970 se envolvem no plano de um deles para assassinar um senador da República. Duílio, Tide, Diana, Rangel e Hélio Pires enfrentam desdobramentos inesperados da ação e mergulham em espiral irreversível de cobiça e violência.

Ao mesmo tempo, vêm à tona as consequências de uma tragédia que uniu os cinco na juventude. Pontuada por referências musicais, uma narrativa tensa e ágil sobre sonhos corrompidos pela sensação de impunidade e impregnada pelo desalento que tomou conta do país nos últimos anos. Leia mais.


E, aí? Curtiu os livros? Comenta aqui qual você ficou com mais vontade de ler e fica de olho nas nossas redes sociais que sempre estamos trazendo indicações por lá.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts