Você sabe o que é ressaca literária?

setembro 24, 2021

Você sabe o que significa o termo ressaca literária? Será que você já passou por alguma? Vem comigo, que hoje eu irei saciar sua dúvida!

Ressaca literária nada mais é do que um termo utilizado pelos leitores, para descrever um evento onde ele passa algum período sem conseguir realizar suas leituras. 

Esse fenômeno pode ocorrer após a leitura de algum livro incrível ou até mesmo quando o leitor se encontra saturado de tanto ler.

Portanto, o ideal a se fazer nesse momento é ir atrás de alguma obra que te faça ficar vidrado na leitura. Vale de tudo: um mistério instigante, um romance levinho ou até mesmo uma prosa para ser lida sem pressa!

E aí, ficou na dúvida de qual escolher? Para te ajudar, irei lhe mostrar alguns livros que são perfeitos para isso:

1) Um mistério com uma pitada de romance: se existe algo melhor do que isso, eu desconheço!

Em Hamartia, Amanda Moretti é fã de séries e filmes policiais. Curiosa além da conta, ela ama todo e qualquer tipo de mistério.

Após Seamus Murray, seu orientador do mestrado em História da Arte, ser sequestrado na madrugada de uma terça-feira comum, ela vê sua vida virar de cabeça para baixo.

Para tentar descobrir o culpado e, com sorte, salvar a vida de Seamus, Amanda não vê outra alternativa a não ser aceitar a ajuda de Max Murray, o filho irritante, mas extremamente atraente, do professor. Confira mais!

2) Um romance delicioso, que você não conseguirá largar até acabar!









Catarina Wollvensberg gosta de três coisas: séries, futebol e do seu trabalho. Interação social não é exatamente o seu forte, mas quando o aluguel do seu apartamento aumenta drasticamente, ela não se vê com outra alternativa além de ter que procurar uma pessoa para morar com ela: Bernardo.

 Entre caronas para o trabalho e noites de vinho, Em apenas um ano, Bernardo e Catarina percebem que não poderiam existir pessoas mais diferentes naquele mundo do que os dois, porém, ao mesmo tempo, isso começa a fazer com que a convivência deles seja uma aventura incrível desde churrasco de família de última hora até casamentos um pouco atípicos. Confira mais!

3) Uma prosa para ler sem pressa, no seu tempo! 









Maria Emilia Dinat Monteiro é uma fotógrafa que escreve. Mãe do Joaquim, Amelie e Iolanda, casada com o seu melhor amigo Michel, fotógrafa profissional, professora de fotografia. Há mais de 5 anos compõe foto e texto para o Instagram, onde já possui mais de 70.000 seguidores.  

Seja falando da rotina ou se aprofundando em temas mais complexos, que se passam em sua cabeça, em Escrevo coisas que não sei dizer, Maria nos leva por um caminho por dentro de nós enquanto escancara sentimentos bem guardados por meio de sua prosa.

Repare bem na bagunça, esse livro foi escrito por uma caçadora de tempestades, por uma mãe, por uma menina, por uma mulher.  Confira mais!


Curtiu as indicações? Agora corre lá no nosso site! Prometemos que sua ressaca literária terá seu fim <3 Aproveita o cupom de desconto bemvindo20 para sua primeira compra e seja feliz!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts