Bora embarcar em uma viagem pela Europa através de um copo de cerveja?

novembro 04, 2021

Oficialmente está no ar a campanha do financiamento coletivo do livro A História da Europa em 24 Cervejas, da Editora Letramento em parceria com a Editora Krater!

Para os entusiastas da cerveja, este livro é uma expedição empolgante sobre os estágios da história europeia e o desenvolvimento gradual da indústria cervejeira!

Quem nos acompanha há mais tempo deve lembrar que esse título já passou pelo nosso catálogo, mas a novidade é que agora ele volta totalmente remodelado em uma edição exclusiva, com um novo projeto gráfico, capa dura, duas cores especiais, tiragem limitada e recompensas inéditas.


Escrito pelos finlandeses Mika Rissanen e Juha Tahvanainen, o livro é uma expedição empolgante sobre os estágios da história europeia e o desenvolvimento gradual da indústria cervejeira. 

A obra teve direitos vendidos para: Alemanha, Russia, Polônia, Estados Unidos, China, Italia, Coreia do Sul e, agora chega ao Brasil em uma edição exclusiva. 

Por que esse livro merece existir?

Você sabia que a cerveja já inspirou diversos artistas e até uniu os exércitos em um cessar-fogo no meio da guerra mundial? Por que Pedro 'O Grande' ordenou aos russos que bebessem cerveja em vez de vodca?

Da antiga Mesopotâmia à disseminação do cristianismo; Da Revolução de Veludo da Checoslováquia à crise financeira de 2008, neste livro você poderá acompanhar a história do mundo vista através de um copo de cerveja! Algo completamente inédito no mercado editorial brasileiro.

Após a leitura dessa obra, você entenderá o papel decisivo da cerveja no curso da história e como ela é um fator central para muitas culturas.


Quem escreveu?


Cervejeiros, Mika Rissanen ensina Latim e História, enquanto Juha Tahvanainen ensina Grego Antigo na Universidade de Jyvaskyla.

Eles já co-escreveram livros sobre História Antiga e uma série de romances para jovens adultos ambientados em Roma.

Lançamento

O projeto será lançado via crowdfunding, financiamento coletivo de livros, que consiste basicamente na prática de orçar antecipadamente um valor de produção dos livros e oferecê-lo com uma meta de arrecadação para os leitores, convocando-os a ajudarem a financiar o projeto do livro para que ele seja produzido.

É como se fosse uma espécie de pré-venda, mas tem um grande diferencial: os leitores podem escolher a forma como desejam participar do projeto!

Existem diversas modalidades de doação para ajudar a dar vida ao livro, a partir de R$ 15 qualquer pessoa já consegue contribuir.

Os doares também recebem recompensas de acordo com o valor doado, como kit completo do livro, workshops com cervejeiros experientes e cervejas cuidadosamente selecionadas.


Planejamento

O livro já foi escrito e traduzido, mas o projeto só passará a ser produzido caso atinja a meta de arrecadação. A campanha do financiamento ficará no ar por 45 dias.

Nós optamos pela modalidade TUDO OU NADA, que funciona assim: o projeto só é realizado se atingirmos (ou superarmos) a meta.

Caso não existam apoios suficientes, cada cervejeiro apoiador terá seu dinheiro devolvido. Ou seja, o projeto só sai do papel se houver a sua colaboração!

Caso a meta seja atingida, a previsão é que as entregas dos livros e das recompensas comecem em Fevereiro de 2022.


Apoiar o projeto também é totalmente seguro. Ele está hospedado na plataforma Catarse, maior ferramenta de crowdfunding no país. E se não existirem apoios o suficiente, cada cervejeiro apoiador terá seu dinheiro devolvido.  

Ou seja, o projeto só sai do papel com a sua colaboração!

Quem está publicando?

A publicação é uma iniciativa da Editora Letramento em parceria com a Editora Krater.

A Letramento é uma editora mineira que publica livros de diversos gêneros. São mais de 500 obras publicadas espalhados por seis selos editoriais. 

Um deles, é voltado para publicação de livros de gastronomia, especialmente cerveja, "o Fome de?" . Temos em nosso catálogo os livros: Cervejar é preciso beber não é preciso, Lúpulo, Radical Brewing.

Já a Editora Krater é a primeira editora do Brasil focada exclusivamente na produção de livros sobre cerveja.


Gostou? Então embarque conosco nessa! Acesse e apoie em: catarse.me/24cervejas

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts