Lançamentos de dezembro

novembro 30, 2021



Você já conhece os lançamentos de dezembro da Letramento?

Gostaria de te mostrar quais foram os livros editados por nós que estarão disponíveis nesse mês. Aposto que tem algum que vai te interessar, tem muita coisa incrível <3

Desde de livros de ficção a direito, tem para todos os gostos, confira:

Sobre Bombeiros e Heróis

Léo Farah



Um relato emocionante de uma história real que também impactou o Brasil e o mundo: o rompimento da barragem de rejeitos de minério em Brumadinho, no ano de 2019.

O autor vai além de lembrar a operação de busca, quando ele comandou equipes de resgates após mais esse grande desastre. Farah compartilha acontecimentos, curiosidades e muitas lições que adquiriu durante essa missão e ao longo de sua carreira de um bombeiro militar. Leia mais.

O Livro Das Impermanências

Gabriel Aragão


Com prefácio de Gregorio Duvivier e orelha assinada pela Monja Coen, O Livro Das Impermanências tira o leitor para dançar enquanto o autor disseca o transitório, a inconstância, a descontinuidade, a mudança, a partida, a instabilidade em poemas que abraçam e se despedem do agora. Leia mais.

Literatura apesar de tudo

Sérgio Aguiar




Este livro apresenta uma tese que procura demonstrar como a literatura do escritor alemão W.G. Sebald, ao tocar nos rastros da matéria ferida dos sobreviventes pós-Shoah, como também de tantas outras catástrofes da era capitalista burguesa, do colonialismo à dominação da natureza e degradação ambiental, emite um gesto de levante no sentido de que a literatura desponta como afirmação da vida, da memória redentora dos que foram engolidos pela barbárie. Leia mais.


Histórias e quadrinhos: contribuições ao ensino de pesquisa

Victor Callari e Márcio dos Santos Rodrigues



Mas qual seria a relevância de se estudar as Histórias em Quadrinhos de um ponto de vista histórico?

Os textos dessa coletânea procuram responder a estas e outras questões, assinalando as múltiplas conexões que podem ser estabelecidas entre História e Histórias em Quadrinhos, tanto na pesquisa quanto no ensino de História. Leia mais.

2020 o ano em que tudo mudou

Bruna Ramos da Fonte



Há muitas datas que serão lembradas como marcos históricos na humanidade e, com certeza, o ano de 2020 será um deles no século XXI. Este não é um livro sobre a Covid-19, mas um registro de diversos olhares das relações e consequências que sucederam desde então. 

É um testemunho multidisciplinar opinativo, que envolve Direito, Política, Psicologia, Medicina, Filosofia ou apenas o senso comum. Leia mais.

Juizes fazem justiças?

Maira Scavuzzi


O direito posto nem sempre corresponderá àquilo que se entende por justo. Diante disso, uma escolha se coloca: ou a comunidade insiste no direito democraticamente construído ou o sacrifica em homenagem à justiça.

O mote literário desta obra é exatamente este: colaborar para que o Brasil amadureça enquanto sociedade e, então, abandone práticas antidemocráticas, por mais românticas que, a priori, possam parecer. Leia mais.


E, aí? Curtiu os livros? Comenta aqui qual você ficou com mais vontade de ler e fica de olho nas nossas redes sociais que sempre estamos trazendo indicações por lá.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts