Os casais mais marcantes da literatura

dezembro 06, 2021



O universo literário é repleto de histórias de amor marcantes e arrebatadoras, que traduzem algo que os leitores amam: um bom romance!

E mesmo que novos livros apareçam todos os dias, é inegável a existência de histórias clássicas que foram pioneiras e até hoje inspiram e marcam gerações. 

Pensando nisso, hoje iremos relembrar alguns dos casais que mais marcaram a literatura e que mesmo após muitos anos, ainda conquistam o nosso coração!

Confira a seguir:  

1. Romeu e Julieta 
















Não teria como falar sobre casais marcantes sem citar esse casal eternizado por William Shakespeare, não é mesmo? 


Em 1597, Shakespeare apresentou ao mundo uma trágica história de amor, de dois amantes que preferiram morrer à viverem separados. E o resto é história...


2. Elizabeth e Mr. Darcy













Em Orgulho e preconceito, a lendária Jane Austen criou o que seria mais tarde considerada uma das mais belas histórias de amor da literatura mundial. Elizabeth Bennet e Mr. Darcy são de classes sociais distintas e nos entregaram o famoso romance “cão e gato”, antes de enfim se resolverem.


E quem não ama uma mocinha sarcástica, inteligente e à frente de seu tempo, não é mesmo?


3. Bentinho e Capitu


















Mesmo que você não tenha lido Machado de Assis, é bem provável que já tenha ouvido falar desse casal tão conhecido na literatura brasileira. Bentinho e Capitu se originaram no romance Dom Casmurro e são caracterizados por possuírem uma trajetória repleta de ciúmes e obsessão.


E uma das perguntas que ficará para sempre em nossos pensamentos é: a Capitu traiu ou não traiu o Bentinho?


4. Allie Nelson e Noah Calhoun

















Escrito por Nicholas Sparks e publicado em 1996, o livro Diário de uma paixão contará sobre a trajetória de Allie e Noah, que entre encontros e desencontros nos emocionam com uma bela (e dramática) história de amor.


5. August e Hazel
























Caso os exemplos citados acima não sejam de sua época, tenho certeza que esse aqui é!


Em 2012, John Green publicou uma das histórias de amor mais sensíveis e belas da atualidade, que marcou uma geração inteira e fez muitas pessoas chorarem. 


Sim, estou falando do livro A culpa é das estrelas, que nos conta sobre a trajetória de uma garota com câncer, encontrando o seu primeiro amor. 


6. Amanda e Max




















Pode não ser marcante ainda para o mundo da literatura, mas para gente com TODA certeza é! Amanda e Max são o nosso OTP master aqui na Letramento. Somos apaixonamos por esse casal de Hamartia, criado por Esperanza Prado.


Um romance que começa ali no enemies to lovers, e vai se desenvolvendo de forma super natural e divertida! Cheio de investigação, esses dois detetives de araque tem os diálogos mais divertidos do mundo, cheio de tensão sexual!




Gostou do post de hoje? Então aproveita para das uma olhada em nosso post sobre livros de romance para deixar o coração quentinho  e aproveite nossas indicações

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts