Lançamentos de fevereiro

janeiro 31, 2022


Você está por dentro das novidades de fevereiro do Grupo Editorial Letramento?

Nesse mês iremos contemplá-los com 8 obras incríveis, que prometem conquistar o coração de leitores de todos os estilos!

Confira a seguir o que há de novo:

Corpos em diáspora

Mila Rodrigues e Laísa Costa
















Neste livro, você encontrará textos de momentos e lugares distintos, colocando-as também como pessoas em constante transformação, em uma busca eterna pelo lugar que poderá acolher a existência delas, sem ressalvas.


Visto por um estranho qualquer

Yuri A. Eduardo















Tiago sofre pelo passado, por amor, pelo álcool, por ser acometido pelas inúmeras inquietudes que sua mente lhe condiciona. 

Em Natal, sua vida é observar pessoas no vaivém cotidiano; e em uma destas “observâncias”, em um bar, ele encontra a “vítima” perfeita: uma bela mulher que encanta toda sua eloquência.

Dicionário Laboral

Leone Pereira, Marcos Scalercio e Renato Santiago















O Direito Laboral tem origem na interseção entre o Direito do Trabalho e o Direito Previdenciário. O intenso diálogo entre essas fontes normativas exige do estudante e do profissional que lida diariamente com o Direito do Trabalho, Direito Previdenciário, Direito Processual do Trabalho e Previdenciário, uma expertise cada vez maior. 

A correta compreensão e solução das contingências decorrentes das relações jurídicas de Direito Laboral perpassa pelo estudo detido dos principais termos, princípios e institutos jurídicos que regem a temática.

Temas Atuais de Direito e Processo do Trabalho: Teoria e Prática

Leone Pereira, Marcos Scalercio e Renato Santiago















Este livro apresenta discussões, posicionamentos doutrinários e jurisprudenciais, temas controversos de Direito material e processual do trabalho, à luz das medidas trabalhistas editadas durante o estado de calamidade e para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia do novo coronavírus.

Vade Mecum Penal - 21ª edição

Geovane Moraes















O organizador, com vasta experiência na preparação de milhares de alunos para o Exame de Ordem, em conjunto com sua equipe, buscou compilar todos os diplomas normativos mais relevantes da legislação criminal e indicar as remissões para facilitar, ao máximo, a consulta no momento da prova e a observação dos dispositivos da legislação específica, quando estes se sobrepõem à regra geral das normas ordinárias.

O Direito e a sociedade 5.0

Adriana Poubel Ruiz e Ana Cristina Brandão Santiago Nascimento















O direito posto nem sempre corresponderá àquilo que se entende por justo. Diante disso, uma escolha se coloca: ou a comunidade insiste no direito democraticamente construído ou o sacrifica em homenagem e nome da justiça. 

Muito embora possa parecer heroica, a segunda alternativa gera consequências nefastas para qualquer democracia constitucional. Reconhecê-lo exige amadurecimento e sobriedade.

Prática penal - 4ª Ed

Diogo Toscano e Geovane Moraes















Obra dos professores Geovane Moraes e Diogo Toscano, este livro busca explorar os principais temas de processo penal e todas as peças práticas que podem ser exigidas tanto na segunda fase do Exame de Ordem como também no dia a dia da atividade na advocacia.

Advocacia em Bioética - a atuação das Comissões de Bioética da OAB

Henderson Fürst e Carina Barbosa Gouvêa















A obra Advocacia em Bioética é fruto dos trabalhos realizados pela Comissão Especial de Bioética e Biodireito, gestão 2019-2021, que tem por objetivo ser um centro de referência e excelência destinado ao suporte, à consulta e ao assessoramento das demandas legislativas de ações governamentais, institucionais, públicas, privadas, jurídicas, coletivas ou individuais e de resolução de conflitos relacionados à temática bioética e biodireito no âmbito do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.


Curtiu as nossas novas obras? Não deixe de acessar o nosso site para ficar ligado em tudo o que há de novo por lá! <3

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts